WTorre rebate Conmebol em veto a parceiros comerciais em Libertadores

Vista aérea do Allianz Parque, estádio do Palmeiras

A WTorre, que administra o Allianz Parque, pronunciou-se oficialmente nesta sexta-feira a respeito do veto do regulamento da Copa Libertadores ao uso dos naming rights do estádio. A empresa lançou um longo texto, intitulado “Manifesto em prol da sustentabilidade do futebol brasileiro”, em que defende seus parceiros comerciais.

“Ao recomendar que o Palmeiras retire de seu estádio, o Allianz Parque, toda e qualquer forma de exposição de marcas que firam os direitos de seus patrocinadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) coloca seus próprios interesses acima dos interesses do protagonista do espetáculo. Os interesses comerciais e financeiros do Palmeiras e de todos os outros clubes têm de estar acima de quaisquer outros”, afirmou Eliane Sobral, da diretoria de Comunicação e Relações Institucionais da WTorre, em comunicado oficial.

A empresa lembra que em mercados esportivos mais desenvolvidos, como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, os clubes só conseguem se tornar sustentáveis se têm capacidade de gerar receita. “Esse modelo não apenas não é questionado pelos atores envolvidos, como é incentivado pelas organizações e entidades que orbitam em torno do esporte – emissoras de televisão, patrocinadores de camisa, fornecedores de  uniformes oficiais, detentores dos naming rights, licenciadores e outros tantos”, afirmou Eliane.

Segundo o regulamento da Libertadores, é proibido divulgar anúncios comerciais nos estádios da competição. Assim, o Palmeiras não poderia utilizar nem o nome de sua arena (Allianz Parque), o que inviabilizaria jogar em casa durante a competição. A regra diz que

De acordo com o artigo 18.2 do regulamento, o clube mandante tem a “responsabilidade intransferível de retirar ou cobrir as marcas comerciais ali expostas”.

A WTorre, lembra que “o maior e mais longo contrato de naiming right deste país foi assinado por nós e uma das maiores seguradoras do mundo. Que aliás, investe em nada menos que cinco arenas ao redor do mundo. Levamos para dentro de campo a expertise que rege o mundo dos negócios e hoje, não há neste país quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça seu endereço”.

A administradora do Allianz Parque aproveitou para criticar os demais estádios da Libertadores dizendo que a arena palmeirense “é sinônimo de conforto e modernidade – diferentemente dos equipamentos oferecidos nos países onde se desenvolve a Libertadores”.  

 

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