A WTorre anunciou uma nova empresa para administrar tour pelo Allianz Parque; a start-up Arena Experience assumirá o posto já ocupado pela Futebol Tour. A companhia anunciou a reformulação do passeio, além de inclusão de atrações como esportes radicais e jogos de amadores no gramado. Agora, o próximo desafio é chegar ao mercado corporativo.
Basicamente, o estádio do Palmeiras quer vender seu pacote de experiências a empresas que estejam interessadas em usar as estruturas da arena para relacionamento, em ações promocionais com clientes finais e clientes internos, como campanhas de vendas, por exemplo.
“Nós desenhamos um plano comercial de ativação de marca que a empresa pode ser nossa patrocinadora de seis a 12 meses. E ela tem propriedade dentro da plataforma. Além da exposição de marca, eu ofereço uma propriedade para a empresa incrementar venda. Faço a empresa vender mais com as experiências no estádio”, explicou à Máquina do Esporte o sócio da Arena Experience, Rodrigo Geammal.
No primeiro ano do tour anterior, o Allianz Parque recebeu mais de 4 mil pessoas ao mês. Com as atualizações nas visitas e com as novas atrações, a cúpula do estádio espera ter, já neste ano, um aumento de 30% no fluxo de pessoas em dias sem jogos. Mas, com a parte corporativa mais desenvolvida, o faturamento deve ter um crescimento mais significativo.
A organização dos eventos calcula que, em relação aos ganhos com clientes finais, seja possível faturar o dobro com a venda corporativa de experiências. O produto mais procurado pelas empresas deverá ser o “dia de jogador” no estádio, chamado “Soccer Experience”.
“O que nós gostamos de fazer é planejamento para a empresa e fazer ela vender mais por meio do esporte. Ajudar a empresa a vender é a nossa expertise. É o diferencial do Arena Experience. É o ‘pulo do gato’ desse negócio”, exaltou Geammal.
O novo plano de tour ao Allianz Parque inclui seis atrações. Além do tour convencional, com visitas aos bastidores do estádio, dos esportes radicais e do “Soccer Experience”, a arena terá passeios com ídolos palmeirense e um bar temático, que também deverá contar com a presença de ex-atletas. Por fim, serão promovidas competições de esportes eletrônicos, com o objetivo de atrair um público mais jovem.