Yankees fecha com empresa que mantém capitão do time como sócio

O New York Yankees acertou nesta semana um contrato de patrocínio com a empresa Luvo, especializada em comida saudável congelada. A marca poderá se associar ao time de beisebol em campanhas comerciais, além de vender seus produtos no estádio da equipe. O curioso, no entanto, é a relação da empresa com um jogador do time.

Derek Jeter é uma das maiores estrelas da MLB, a principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Ele é o capitão do New York Yankees e considerado um dos melhores jogadores de sua geração. Com 39 anos, ele deve se aposentar neste ano, mas sua carreira pós-beisebol já havia sido encaminhada em janeiro.

No início deste ano, a Luvo apresentou uma nova CEO, Christine Day, que assinou com a empresa com objetivo de expandir a marca pelos Estados Unidos, já que ela está presente apenas em alguns estados. Junto com ela, a companhia acertou com Derek Jeter para ser um dos principais nomes da marca.

Mais do que um patrocínio, o acerto tornou o jogador sócio da Luvo. Além de um embaixador, Jeter é um executivo focado no desenvolvimento da marca, o que inclui criar parcerias estratégicas para a empresa, tanto no esporte quanto em outras áreas envolvendo nutrição.

Agora, próximo do fim de sua carreira, Yankees e Jeter conseguem um meio de prolongar a associação entre as duas imagens. A própria empresa não nega a importância da ligação entre time e jogador no negócio. Até a agência que selou o acordo, a Excel Sports Management, é a mesma que gere a imagem do atleta.

Em comunicado oficial, Christine Day ressaltou essa relação: “Nós visualizamos muitas oportunidades de trabalho com o New York Yankees , não apenas servir a nossa comida deliciosa para seus fãs leais. O fato de este estádio ser a casa do Derek só reforça a nossa ligação”.    

Sair da versão mobile