Yes ativa Flamengo e dará bolsa a sócios-torcedores

A rede de idiomas Yes anunciou na terça-feira (11) uma ativação com o patrocínio ao Flamengo. A empresa dará uma série de bolsas a torcedores do time, em ação feita em parceria com a agência CSM, que administra o programa de sócio da equipe flamenguista. Quem entrar na promoção terá direito a um semestre de aulas gratuitas.

Ao todo, são 290 vagas cedidas a torcedores. Cinquenta delas estarão reservadas a sócios-torcedores já cadastrados no clube. Outras 250 serão espalhadas pelos novos associados que aderirem ao plano Paixão e +Paixão, os dois mais caros do clube, que partem de R$ 159 ao mês.

Dessa maneira, a Yes se torna mais uma instituição de ensino a usar o futebol para promover a marca por meio de descontos em mensalidades. O próprio Flamengo possui outro parceiro do segmento, recentemente apresentado. Uma das promessas da Universidade Brasil no clube é oferecer bolsas de 50% aos torcedores do time, ainda que não tenha dado detalhes sobre como isso será feito.

Entre as universidades, outro exemplo atual é da FAM, que faz parte do mesmo grupo da Crefisa. Com o patrocínio ao Palmeiras, os sócios-torcedores do clube ganham descontos na faculdade. Com o abatimento, fica financeiramente vantajoso o aluno ser sócio do time, mesmo que não usufrua de outros benefícios oferecidos pela equipe paulista.

Curiosamente, o próprio Palmeiras manteve, até 2015, o patrocínio de uma escola de idio-mas. E a Minds oferecia ao sócio do time desconto de 40%. Quando a Crefisa pediu exclusividade na camisa do time, a marca deixou o aporte à equipe paulista. Hoje, a empresa patrocina o rival Corinthians.

Outras empresas do segmento, como Fisk e Wizard, também usaram o futebol com esse objetivo.

Sair da versão mobile