Quem irá participar da São Silvestre do próximo fim de semana teve que ir buscar seu kit de prova na Expo criada para a competição, no Parque do Ibirapuera. Essa foi uma das novidades da corrida deste ano. No espaço, empresas e patrocinadores tiveram o local para fazer negócios, em uma prática que irá se espalhar.
Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Thadeus Kassabian, proprietário da Yescom, que organiza a São Silvestre, revelou que a prática será adotada nas principais provas realizadas pela empresa. A ideia é aproveitar as competições para criar um ambiente de negócio de corrida de rua no local da prova.
Além da São Silvestre, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona de São Paulo receberão um espaço para ser organizada uma Expo nos mesmos padrões adotados nesta semana na capital paulista.
Nesta São Silvestre, são 30 expositores no Ibirapuera. Além dos patrocinadores, algumas empresas estão presentes para exibir produtos ou serviços ligados à corrida de rua. É o caso da Motorola, que comprou um estande para expor, principalmente, o relógio Motoact, desenvolvido para corredores.