Pela primeira vez, o World Series, as partidas decisivas da liga de beisebol dos Estados Unidos, será apresentado por um patrocinador. O evento passará a ter o serviço de vídeo por internet pago do Google, o YouTubeTV, como apoiador neste ano.
Além da exposição no logotipo e no nome do World Series, o Google apostou em mídia na Fox, emissora que fará a transmissão das partidas no mercado americano. A empresa também fará conteúdo para as redes sociais da competição, inclusive com uma ação que levará torcedores aos bastidores dos jogos.
O YouTubeTV é um serviço pago do YouTube que mantém conteúdo de diversas emissoras, ao vivo ou sob demanda. A categoria surgiu em abril deste ano, com mensalidade de US$ 35, e já está disponível na maioria dos estados americanos. Entre os parceiros de mídia, está a própria Fox, que fará a transmissão do World Series.
“Quando estávamos pensando em parcerias para mostrar o poder do YouTubeTV, a Major League Baseball e a World Series formaram o ajuste perfeito. É um ótimo passo seguinte em nossa relação de longo prazo com a liga”, comentou a diretora de parcerias do YouTube, Kelly Merryman.
Com o aumento recente de distribuição do serviço nos Estados Unidos, o YouTubeTV começa a se manifestar para promover com mais força o produto pago. A MLB aparece como o primeiro grande investimento do Google em publicidade.