A Allianz Seguros apresentou uma nova campanha publicitária que tem como tema os Jogos Olímpicos de Paris 2024, competição da qual a empresa é parceira. Os conteúdos, que estreiam nesta segunda-feira (27), levam a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e têm como objetivo criar uma maior conexão entre a companhia e seu público.
Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos relacionados aos seguros de automóvel e residência. Ana Marcela Cunha, campeã olímpica na maratona aquática patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, que fazem um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte.
Os vídeos mostram momentos de preparação e parte da rotina de treinamentos da atleta, e colocam os serviços da Allianz como um fator de tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que ela se concentre na preparação para os Jogos Olímpicos.
“A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas a entreter, mas também a agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, destacou Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
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As veiculações acontecem em mídias on-line e off-line, em diversas praças do Brasil, e incluem meios como TV aberta, TV fechada, streamings de áudio e vídeo, YouTube e mídia out of home (OOH), como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoors digitais.
Neste ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), possibilitando que os anúncios cheguem a públicos específicos com maior precisão. Estão previstas também ações com influenciadores, ativações nas mídias do Allianz Parque, do Palmeiras, presença massiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz e ainda em sites de buscas.
“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, disse Maria Clara Ramos, diretora-executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.
O primeiro filme da campanha já está disponível no canal da Allianz Seguros no YouTube. Em junho, serão lançados os demais comerciais, um deles abordando os atributos do seguro residencial e o outro com foco na preparação para a Olimpíada de Paris, que será disputada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.