A Betnacional está usando seu time de embaixadores para a realização de ativações durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Galvão Bueno e Pedro Scooby estão entre as personalidades patrocinadas pela marca que estão participando da ação, que inclui vlogs, entrevistas, resumos e desafios, entre outros.
Além dos dois, a atleta Natália Guitler, do futevôlei, os jornalistas Rodrigo Raposo e Renata Heilborn e os jogadores de vôlei Murilo Endres e Jaqueline também são patrocinados pela casa de apostas e estão no projeto “Betnacional em Paris”. Todos os envolvidos juntos somam 17 milhões de seguidores no Instagram.
Agência
A Lean Agency foi a agência responsável por coordenar a estratégia e o os direcionamentos de conteúdos das ativações.
‘’Gerenciar o conteúdo durante um evento global requer uma coordenação meticulosa e uma colaboração estreita com influenciadores. O objetivo foi transformar esse momento em uma experiência”, disse Nilo Thiago, diretor de criação da Lean Agency.
“Aproveitamos a criatividade e a autenticidade dos criadores, preparamos conteúdos estratégicos criados diretamente da capital francesa para garantirmos que a marca se destacasse e mantivesse uma comunicação eficaz nas redes sociais’’, acrescentou.
Informação
Para aproximar o público da Betnacional da experiência em Paris, o jornalista Rodrigo Raposo utilizou da sua experiência no jornalismo esportivo para cobrir o evento. A Lean Agency desenvolveu quadros como “Volta Olímpica” e “Croissant com ODD” para serem apresentados por ele.
No “Volta Olímpica”, Rodrigo ofereceu resumos dos acontecimentos e premiações e compartilhou novidades e bastidores da cobertura olímpica em Paris. Já em “Croissant com ODD”, misturou informação e descontração, comentando sobre cotações de apostas e fazendo indicações da programação.
No quadro “Vamo, Brasil”, o foco foi dialogar com torcedores. Rodrigo encontrou brasileiros presentes nos Jogos, registrando o clima de comemoração com depoimentos e imagens das provas de perto, e apresentou a expectativa da torcida brasileira.
Seus conteúdos incluíram vlogs que mostram desde como ele chegava aos eventos de metrô até a exploração de passeios. A ideia era proporcionar aos espectadores uma experiência do que é estar na cidade e conectar o público com a atmosfera do local.
‘’Estávamos empenhados em promover uma sinergia entre a marca e o evento, aproveitando todas as oportunidades da programação para entregar entretenimento e informações em tempo real’’, explicou Nilo Thiago.
Interação
A atleta profissional de futevôlei e teqball Natália Guitler recebeu a missão de produzir conteúdos interagindo com os espectadores por meio de quadros e desafios.
Entre eles, está incluso um desafio de embaixadinhas, com a participação do Movimento Verde Amarelo Brasil (MVA), a torcida oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e integrante do programa Qatar Fan Leaders.
‘’Com a estratégia da Betnacional, buscamos integrar os embaixadores da marca de forma que eles não só ampliem o alcance digital, mas também criem conexão com o público. Cada conteúdo foi pensado para refletir o espírito dos Jogos e o propósito da marca’’, afirmou o diretor.
Além disso, Natália Guitler apresentou um ‘’Quiz do pódio’’, um conteúdo descontraído com a participação de Renata Heilborn, jornalista esportiva e apresentadora.
Em suas redes sociais, Renata trouxe desafios para os estrangeiros. Ela selecionou alguns possíveis duelos dos Jogos Olímpicos e desafiou os participantes a escolherem quais atletas se destacariam e quais poderiam brilhar nas disputas, proporcionando momentos interação com o público.
‘’Estamos entusiasmados em ver como os embaixadores, cada um com sua própria audiência e estilo, contribuem para uma narrativa coesa e impactante, com muito encaixe de conteúdo’’, comentou Nilo.
Taiti
O surfista Pedro Scooby levou a marca ao Taiti, na Polinésia Francesa, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Ele acompanhou de perto as competições de surfe, trazendo uma visão das disputas no mar.
O Brasil encerrou as disputas com uma prata, conquistada por Tatiana Weston-Webb, e um bronze, de Gabriel Medina.
Vlogs
O casal de jogadores de vôlei, Jaqueline e Murilo Endres, criaram conteúdos para a Betnacional. As produções incluem vlogs diários em Paris, interações nas ruas com os fãs e tours detalhados sobre o evento esportivo.
Bate-papos com medalhistas
A Betnacional é parceira do programa de Galvão Bueno, veiculado diariamente em seu canal no YouTube. Com isso, a marca conta com o quadro “Olha o que ele/a fez”, que traz bate-papos entre o narrador e os medalhistas, diretamente da Casa Brasil (espaço do COB em Paris).
Galvão conversou com Rayssa Leal, que conquistou o bronze no skate street; Bia Souza, que trouxe a primeira medalha de ouro do Brasil no judô; a equipe mista do judô, que ganhou o bronze; e Rebeca Andrade, a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas.
Além disso, entrevistou Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, a equipe de ginástica artística brasileira que levou o bronze por equipes.
‘’Ter Galvão Bueno no time de embaixadores Betnacional é um verdadeiro privilégio. Sua voz é uma das mais marcantes e reconhecíveis do Brasil, ele é realmente um “vendedor de emoções”, finalizou Nilo Thiago.