COB anuncia Parque Villa Olímpica, “Fan Fest” para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil, participou do lançamento do projeto - Divulgação / COB

Nesta segunda-feira (13), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, em parceria com a agência Terruá e o DC Set Group, o projeto “Parque Villa Olímpica”, que terá como objetivo oferecer um ambiente de lazer e entretenimento ao público durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, a iniciativa tem o intuito de iniciar um processo de fortalecimento da marca do COB, assim como se aproximar ainda mais dos torcedores brasileiros.

“O Parque Villa Olímpica é uma grande oportunidade de aproximar cada vez mais a nossa marca e as nossas iniciativas de todos os stakeholders do esporte, principalmente os fãs, praticantes e torcedores brasileiros, que estarão nos dando todo o suporte durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

O evento será realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), entre os dias 11 de julho e 11 de agosto de 2024. Vale destacar que, durante a iniciativa, o nome do local será alterado para “Parque Villa Olímpica”, e o espaço será totalmente personalizado com o tema dos Jogos Olímpicos e da cidade de Paris, sede da competição.

Villa Olímpica

Uma das partes do projeto inclui a promoção de instalações esportivas para a prática de 24 modalidades olímpicas em todo o parque. Dessa forma, o COB reformará e desenvolverá quadras, pistas de skate e arenas de break dance, entre outros espaços, com o objetivo de deixar um legado no local mesmo após o fim da competição.

Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil promoverá diversas experiências ao público a partir de clínicas esportivas, presença de ex-atletas, exibições e ativações.

Arena Time Brasil

Outro componente do Parque Villa Olímpica será o Arena Time Brasil, que concentrará as principais ativações do evento, como transmissão ao vivo dos Jogos, shows, experiência imersiva do COB, gastronomia e diversas ações de marcas. 

Além disso, a Arena também será palco para os próprios atletas. Ao retornarem de Paris, o Villa-Lobos será o primeiro lugar a recebê-los, proporcionando contato com o público, além de um estúdio do Canal Olímpico do Brasil dedicado para a transmissão do momento.

Museu Sensorial do COB

O Comitê Olímpico do Brasil também proporcionará uma experiência única e imersiva, física e digital, seguindo uma tendência mundial atual de museus sensoriais. Com isso, os torcedores poderão conhecer mais a fundo a história do Movimento Olímpico Brasileiro, acessando itens históricos do acervo do COB, que hoje conta com mais de 3 mil peças.

O Museu Sensorial do COB ficará no Parque Villa-Lobos durante todo o Festival Parque Villa Olímpica, o que compreende o período dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Níveis de experiências

Durante a Olimpíada, algumas atrações serão exclusivas e limitadas a um determinado número de pessoas, que terão que adquirir ingressos para garantir o acesso ao local, como o Museu Sensorial e os shows, por exemplo.

“O fã poderá vir aqui no final de semana, jogar o basquete 3×3 numa quadra revitalizada por nós e assistir à competição de basquete ao vivo de forma inteiramente gratuita. Já para quem quer ir além da experiência esportiva, a gente vai ter uma cobrança de bilheteria, como no Museu Sensorial e no momento dos shows”, comentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

Relação com marcas

Com relação aos patrocinadores do Parque Villa Olímpica, o COB ainda está em fase de negociação com as marcas e por isso não oficializou nenhuma parceria. No entanto, os acordos comerciais envolvem uma série de propriedades do local, como exposição nas instalações esportivas, espaços exclusivos na Arena Time Brasil e direito a ativações, além de outros ativos do evento.

“A gente vai fazer uma entrega 360, que traz visibilidade, que traz toda a parte de conexão digital e que traz a parte de experiência. Aí está o grande diferencial de um projeto como esse, que, através de uma clínica com um ex-atleta olímpico, de uma experiência que integre música, gastronomia e esporte, vai dar a possibilidade das marcas conversarem com esse público final, que a gente também tem vontade de estar cada vez mais próximo” 

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil

Além disso, o COB também pretende usar o seu programa de padrinhos e madrinhas dentro do Parque Villa Olímpica. Vale lembrar que a organização anunciou, no último fim de semana, a Cazé TV como nova integrante dessa iniciativa. Nomes como Pedro Scooby, Larissa Manoela e Wesley Safadão também já fazem parte do projeto do Comitê Olímpico do Brasil.

“A gente já tem mais quatro padrinhos e madrinhas para anunciar ao longo desse semestre e que são personalidades que vão fazer parte do evento, seja convocando a torcida para visitarem o Parque Villa Olímpica, seja no caso de artistas, por exemplo musicais, fazendo um show, já que a gente também vai ter um line-up de shows durante a ativação dos Jogos Olímpicos”, finalizou Herbetta.

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Wagner Giannella

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