COB e Senna Brands se unem em coleção exclusiva para Paris 2024

Todos os produtos estampam a icônica logomarca do S do Senna, a assinatura do piloto e as cores do capacete, junto à tag oficial do Time Brasil - Divulgação / Senna Shop

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Senna Brands, empresa que gerencia as marcas que se relacionam ao tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna, fecharam uma parceria às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terão início na semana que vem. A ideia da coleção exclusiva de vestuário é unir os valores olímpicos ao legado do ídolo nacional, falecido há 30 anos.

A parceria entre as marcas ocorre pela primeira vez e conta com três modelos de camiseta, um cropped, uma camisa polo e um boné. Todos os produtos estampam a icônica logomarca do S do Senna, a assinatura do piloto e as cores do capacete, junto à tag oficial do Time Brasil.  

“É uma honra enorme firmar essa parceria com a Senna Brands e poder reforçar, nesse momento especial do Time Brasil, o legado de um dos maiores atletas da história do Brasil, exemplo de superação para todas as gerações de esportistas e para todos os brasileiros, e que sempre carregou valores idênticos aos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Emociona saber que os atletas que formam o Time Brasil, e que, em sua maioria, não viram o Ayrton Senna competir, o possuem como exemplo em suas carreiras”, enfatizou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

“As celebrações dos 30 anos do legado do Ayrton ganham um capítulo especial com esta parceria. Levar os valores e o nome do nosso campeão junto com o Time Brasil para o maior evento esportivo do mundo reforça que o Senna continua a inspirar gerações e é uma referência que vai além do automobilismo”, celebrou Ana Cristina Simões, diretora de marketing da Senna Brands, que foi entrevistada no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, há cerca de um mês.

Todas as peças estarão disponíveis no e-commerce da Senna Shop (com entrega para todo o Brasil), assim como na loja do COB localizada no Bondinho do Pão de Açúcar, cartão-postal do Rio de Janeiro (RJ), e na loja física que será instalada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), durante o Festival Olímpico Parque Time Brasil, evento que ocorrerá entre os dias 20 de julho e 11 de agosto.

Ainda no parque, o Senninha, personagem infantil lançado pelo próprio Ayrton Senna há 30 anos, participará de ativações com o Ginga, mascote do Time Brasil, para fotos e interações com fãs.

Vale destacar que, além da coleção de vestuário, a parceria ainda promoveu um contato dos atletas brasileiros com a história de Ayrton Senna. Uma pulseira e um pin especial com a imagem do icônico capacete usado pelo piloto compuseram o kit oficial recebido por cada atleta que disputará os Jogos de Paris.

Por fim, na capital francesa, um exemplar do capacete de Senna estará exposto na Casa Brasil, estrutura que funcionará durante os Jogos Olímpicos e que servirá para celebrar a cultura brasileira e ser um ponto de encontro entre atletas, torcedores e patrocinadores.

Sair da versão mobile