COB Expo: Vivo, Mormaii e EstrelaBet detalham cases de sucesso no esporte

Executivos da Vivo, Mormaii e EstrelaBet compartilharam cases durante COB Expo - Reprodução

Executivos das três marcas compartilharam estratégias no esporte durante a COB Expo - Gabriel Baron / COB

Na COB Expo, evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que acontece entre 25 e 29 de setembro, em São Paulo (SP), marcas como Vivo, Mormaii e EstrelaBet participaram do painel “Cases de sucesso no mercado esportivo” e compartilharam suas estratégias de apoio ao esporte e ao movimento olímpico. 

Mediado pelo narrador Éder Luiz, o painel extraiu das marcas uma série de detalhes da relação com o esporte e como esse relacionamento ajudou a alavancar os negócios.

Vivo busca mais inclusão

Sabrina Romero, gerente sênior de marketing da Vivo, destacou que o mercado está aquecido e que a Vivo está atenta a iniciativas que se conectem ao eixo temático da saúde e do bem-estar. A Vivo é patrocinadora do COB até o fim do ciclo olímpico de Los Angeles 2028. 

A marca iniciou sua trajetória no esporte em 2005, com o patrocínio às seleções brasileiras masculina e feminina de futebol e também às categorias de base. De acordo com Romero, após a pandemia, a marca viu a necessidade de mudar o foco e realizou campanhas com “temas relevantes para a sociedade”.

“Com esse foco, começamos a apoiar os esportes outdoor e eventos como L’Étape Brasil, WSL, Rally dos Sertões e Stock Car. Também trouxemos atletas como Vinícius Júnior, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Rayssa Leal [como embaixadores]. Em breve, serão anunciados outros atletas ligados ao patrocínio do COB, com foco em pautas como inclusão, diversidade e equidade de gênero”, revelou a executiva.

Mormaii quer expansão

A Mormaii apresentou a história da empresa, nascida a partir de uma necessidade de seu fundador, Marco Aurélio Raymundo “Morongo”, que começou, ele próprio, a confeccionar trajes de borracha para poder surfar no inverno de Garopaba (SC). Mais de 50 anos depois da fundação, são mais de 200 atletas patrocinados, de diferentes modalidades como surfe, natação e beach tennis, entre outras.

“Como patrocinador, estamos sendo envolvidos em muitas iniciativas, muitas oportunidades de presença de marca, de parcerias. Estamos muito felizes e queremos continuar com essa parceria por muito tempo”, disse Anis Gloss, especialista em estratégias de marketing da Mormaii. 

EstrelaBet pretende ir além do futebol masculino

Rafael Zanette, líder de patrocínios da EstrelaBet, detalhou os patrocínios e ativações do site de apostas que vão além do futebol masculino, como o basquete do Vasco, as seleções brasileiras de beach soccer e futsal, e ainda diversos clubes de futebol feminino. 

Como destaque, Zanette citou o prêmio vencido pela campanha Aposta Nelas, desenvolvida para a equipe feminina do Internacional, que incentivava não só as apostas nas partidas da equipe, mas também o apoio, a torcida e a presença nos estádios durante os jogos.

Sair da versão mobile