COB lança programa de patrocínios e detalha projeto da Casa Brasil para Pan e Olimpíada  

Nesta terça-feira (18), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoveu, na cidade de São Paulo, um evento voltado ao mercado publicitário na Arena XP, na zona oeste da capital paulista. Parceiros da entidade e representantes de marcas anunciantes puderam acompanhar uma apresentação de novidades no planejamento da área de marketing do COB para o atual ciclo olímpico.

Dentre as principais ações previstas para os próximos dois anos estão o lançamento do programa de patrocínio esportivo COB+ e a presença da Casa Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e Jogos Olímpicos de Paris 2024. Campeão olímpico em Barcelona 1992, Rogério Sampaio, atual diretor geral do COB, fez a abertura do evento, que reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo os nadadores Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Evandro Silva, destaques nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, encerrados há poucos dias.

“Neste evento, apresentamos ao mercado publicitário todas as oportunidades até Paris 2024, em que as empresas podem associar a sua marca aos valores olímpicos. Entendemos que os resultados esportivos, assim como as últimas ações da nossa gestão, favorecem a associação ao Comitê Olímpico do Brasil e ao Movimento Olímpico”

Rogério Sampaio, diretor geral do COB

Programa de patrocínios

Diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento oficial do programa COB+, voltado à captação e patrocínios da entidade. O objetivo é que diferentes marcas e empresas realizem ativações e parcerias até Paris 2024, por meio de ações consideradas fundamentais na divulgação e fortalecimento das marcas parceiras com o COB.

“Pela primeira vez, marcamos um encontro formal com o mercado anunciante que ainda não tinha sido impactado ou conhecia o que era o programa de patrocínio do COB, assim como as oportunidades para essas marcas ativarem junto conosco por meio do esporte. Acredito que as marcas entenderam que investir no Comitê Olímpico do Brasil é investir nos esportes, nos atletas e no olimpismo”

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB

Casa Brasil

A Casa Brasil será um espaço para celebração das conquistas dos atletas em Santiago 2023 e Paris 2024. O local também terá diversas referências à cultura brasileira, como exposições que valorizam o Movimento Olímpico, música, gastronomia, área vip e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras.

Enquanto essas ações acontecem nas cidades-sedes dos Jogos, em São Paulo está previsto o Festival Olímpico. Segundo Herbetta, essa será mais uma oportunidade de engajar e aproximar o torcedor do Movimento Olímpico.

“Este é um projeto que já aconteceu antes, mas que em Tóquio não pôde ser realizado devido à pandemia. Agora, nós resgatamos o conceito e buscamos no mercado o melhor parceiro para executá-lo. A novidade é que vamos organizá-lo também no Pan de Santiago, justamente para começar a contar essa história, que se inicia muito antes e termina em Paris 2024”

Gustavo Herbetta
Sair da versão mobile