COB terá 6 horas de programação ao vivo por dia no YouTube durante os Jogos de Paris

Em Paris 2024, Galvão Bueno participará de sua 10ª cobertura de Jogos Olímpicos - Divulgação / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá uma programação de 6 horas diárias ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube durante o período dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que irão de 26 de julho a 11 de agosto. Todos os programas serão apresentados diretamente da Casa Brasil, espaço do COB na capital francesa para eventos e ativações durante a Olimpíada.

Entre os apresentadores e participantes dos programas estarão nomes conhecidos na telinha, como o narrador Galvão Bueno; o repórter Tino Marcos; os apresentadores Fernando Nardini, Lizandra Trindade e Beth Romero; e ainda as ex-atletas olímpicas Carol Gattaz (vôlei) e Etiene Medeiros (natação).

A programação começará às 13h (horário de Brasília), com a Live Olímpica apresentada por Lizandra Trindade (ex-Globo). Das 14h às 16h será a vez do COBCast1, com Fernando Nardini e Beth Romero, do canal Se Joga Beth, e Etiene Medeiros.

“O programa será focado no convidado do dia na Casa Brasil, terá medalhistas e reportagens. O Galvão Bueno e o Tino Marcos serão convidados fixos. Já a Carol Gattaz deve participar dia sim, dia não”, contou Paulo Conde, diretor de comunicação do COB, à Máquina do Esporte.

Das 17h às 18h haverá o Resenha Olímpica, com apresentação de Galvão Bueno. Das 18h às 19h será a vez de Lizandra Trindade retornar à telinha para o Bonsoir (boa noite, em francês).

O dia será fechado às 20h30, com o COBCast 2, novamente com apresentação de Nardini, Beth e Etiene, com duração de uma hora.

Para a operação de comunicação do COB na Olimpíada viajará um grupo de 25 pessoas. Desse núcleo, a maior parte ficará com o atendimento à imprensa, que terá 15 profissionais, entre repórteres e fotógrafos.

Engajamento

Ao contrário dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, quando o COB adquiriu os direitos de transmissão do evento, na cobertura da Olimpíada de Paris 2024 o comitê não terá o direito de exibir as competições, nem poderá mostrar os melhores momentos durante a programação.

Assim, para ilustrar a participação dos medalhistas brasileiros, poderá utilizar apenas clipes de fotos das disputas. Apesar disso, o COB acredita que conseguirá atingir uma boa audiência tanto no YouTube como nas demais redes sociais com a utilização de outras estratégias para obter engajamento dos torcedores.

“Temos um projeto da área de marketing em parceria com a Play9 e o YouTube. A Play9 recrutou uma série de influenciadores como Fátima Bernardes, Tino Marcos, Podpah e Valeri Bandeira”, revelou Conde.

“Eles vão ter acesso, em alguns momentos, à Casa Brasil e ao centro de treinamento para contar essas histórias. E isso vai ser publicado nas redes deles no YouTube, Instagram e TikTok, entre outros”, acrescentou.

Outra iniciativa, essa por parte do COB, será levar outro influenciador digital, Rafael Vicente, jovem criado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), que conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, para mostrar um lado mais bem-humorado do evento.

“É uma ideia que temos de tentar contar essa história olímpica de um jeito diferente, sair daquela rota do Comitê Olímpico que só fala com o fã de esporte, furar a nossa bolha”, finalizou o diretor do COB.

Sair da versão mobile