O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou um acordo de licenciamento global com a divisão de produtos de consumo da Warner Bros. Discovery, empresa de mídia norte-americana, para o lançamento de produtos dos Jogos Olímpicos apresentando os personagens da série Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Taz, Frajola, Piu-Piu e Papa-Léguas, entre outros.
A parceria faz parte do programa de licenciamento global do COI, que busca promover a marca olímpica, não apenas durante os Jogos de Verão e Inverno, mas também entre as edições. Entre os lançamentos com a Warner que farão parte da coleção olímpica estão roupas, brinquedos, jogos, bolsas, artigos de papelaria e equipamentos esportivos.
“Através da colaboração de licenciamento com a Warner Bros., o encanto dos personagens dos Looney Tunes contribuirá para a nossa celebração dos valores olímpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelência”, disse Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI.
Além do acordo com o COI, a Warner Bros. também fechou parcerias com os Comitês Organizadores dos Jogos de Inverno de Milão e Cortina D’Ampezzo 2026 e dos Jogos de Verão de Los Angeles 2028. Outras parcerias também foram assinadas com os Comitês Olímpicos Nacionais de Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Espanha e México, com o intuito de criar produtos específicos para cada país.
Não será a primeira vez que os Looney Tunes estarão relacionados com os Jogos Olímpicos. Na edição de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, também houve uma coleção de produtos dos personagens, feita em colaboração com os norte-americanos.