Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha em forma de manifesto para Paralimpíadas de Paris

Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma campanha com atletas medalhistas que representarão o país nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Divulgação

A vinte dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição, a partir de 28 de agosto.

O Brasil vai à capital francesa com 254 competidores com deficiência em 20 modalidades. A campanha será veiculada a partir desta quinta-feira (8) e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: “Mais que vencedores: brasileiros”.

A iniciativa conta com peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky. O vídeo é estrelado pelo nadador, Gabriel Araújo, a halterofilista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos, o velocista Vinícius Rodrigues e a lançadora Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O filme irá ao ar em plataformas on-line e off-line, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro. Mídias out-of-home (OOH) também serão utilizadas para a veiculação.

“Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte”, explicou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos e atual presidente do CPB.

Produções audiovisuais

A campanha marca o início da parceria do CPB com a Bushatsky Filmes para produção de peças audiovisuais. Ainda em agosto, será lançada uma série de quatro episódios no Sportv e no Globoplay, que aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. Tais produções contam com o patrocínio da Toyota.

Estão previstos para 2024 uma animação e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para o ano que vem, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes, um sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a seleção brasileira de futebol de cegos.

Sair da versão mobile