O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta sexta-feira (12), que a AB Inbev tornou-se parceira olímpica global da entidade até 2028. A marca escolhida para representar a parceria foi a Corona Cero, linha sem álcool da Corona. O acordo se estende também ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e aos Jogos Paralímpicos.
“Como uma marca global, Corona Cero vai engajar os fãs ao redor do mundo na celebração dos Jogos Olímpicos. Dividimos as mesmas premissas de apoio ao esporte e aos atletas”, disse Thomas Bach, presidente do COI.
“Enquanto o COI redistribui 90% de suas receitas para apoiar o esporte ao redor do mundo, esse novo acordo vai ajudar a apoiar todas as equipes olímpicas e seus atletas”, acrescentou.
“Estamos orgulhosos de ser a primeira cerveja patrocinadora olímpica a nível mundial. Essa parceria é a oportunidade para a nossa categoria engajar milhares de fãs ao redor do mundo. Estamos prontos para fazer ativações nos Jogos de 2024, 2026 e 2028”, destacou Michel Doukeris, CEO da AB Inbev.
“Esperamos que Corona Cero ajude no crescimento das cervejas sem álcool, incentivando a moderação”, comentou Marcel Marcondes, diretor de marketing global da AB Inbev.
A parceria abrangerá três edições: Paris 2024, Milão-Cortina 2026 (Jogos Olímpicos de Inverno) e Los Angeles 2028.