O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quarta-feira (24), uma parceria de licenciamento com a Docile, marca que atua no segmento de doces no mercado brasileiro há mais de 30 anos. Pelo acordo, a Docile será a marca de doce oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Pelo contrato, além da skatista Rayssa Leal, embaixadora da empresa, outros três nomes participarão das campanhas da marca neste ano: Rebeca Andrade (ginástica artística), Ary Borges (futebol) e Darlan Romani (atletismo – arremesso de peso). Os quatro serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, que promete surpresas em produtos e dinâmicas de ativação de marca e interação com o público ao longo do ano.
A Docile fará uma ampla comunicação da parceria na mídia e deverá usar principalmente as redes sociais para que toda a audiência possa receber conteúdos de forma constante, além de interagir com jogos e filtros especiais e espalhar “doces gentilezas” (foco e plataforma da marca), com uma motivação extra dos atletas.
“Este é um grande momento para a Docile, um marco para a empresa. Estamos muito felizes em conectar esta iniciativa com a estratégia do nosso negócio, fazendo um investimento que chancela o nosso propósito. Seguimos com a nossa grande mensagem, agora por meio do esporte de uma forma mais ampla. Acreditamos que temos potencial para ser o grande porta-voz da gentileza neste evento global, propagar aquilo que acreditamos e reforçar cada um desses gestos tão significativos para construir um mundo melhor”, celebrou Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile.
“Nessa estratégia do Comitê Olímpico do Brasil de se aproximar e se conectar cada vez mais com os fãs atuais e também atrair novos torcedores para o Time Brasil, é fundamental não só ter à disposição um mix de produtos, mas sim que seja com os melhores parceiros em cada segmento, e a Docile, por toda a sua história de incentivo ao esporte, pelos valores sinérgicos aos nossos e pela mensagem, é, sem dúvida, esse parceiro que buscamos em uma iniciativa de licenciamento de marca”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Vale destacar ainda que a Docile também apoiará o time paralímpico de atletismo Naurú, projeto de esportes de alto rendimento criado pela atleta Verônica Hipólito. A equipe participará das ações de ativação de marca e das campanhas especiais deste ano, com o intuito de reforçar a mensagem de união entre todos os atletas e potencializar a visibilidade dos esportes paralímpicos.