A skatista Rayssa Leal é a nova embaixadora da Vivo. Medalhista de prata em Tóquio 2020 e esperança de medalha mais uma vez em Paris 2024, ela se junta a nomes como Vinícius Júnior (futebol), Gabriel Medina (surfe), Italo Ferreira (surfe) e Rafael Nadal (tênis).
Pelo acordo, a Vivo poderá contar com a participação da atleta “em diferentes territórios, reforçando o compromisso com a diversidade e a equidade de gênero”. A operadora não divulgou a duração exata do contrato, mas destacou que estará ao lado de Rayssa na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
No comunicado enviado à imprensa, a marca ainda afirmou que o acerto com a skatista é mais um passo dentro do objetivo de “fomentar e acreditar no esporte como poderosa ferramenta de transformação social”.
Vale lembrar que, além dos atletas, a Vivo também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde o último mês de julho, assim como da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2005, com contrato renovado no mês passado por um período que não foi divulgado. A marca ainda possui acordos com a World Surf League (WSL), o L’Étape Brasil by Tour de France e o Rally dos Sertões.
Pelo lado de Rayssa Leal, a Vivo passa a fazer parte de um amplo portfólio de patrocinadores que já acompanhavam a atleta antes do sucesso em Tóquio 2020 ou que fecharam acordo depois da última edição olímpica. A lista conta com Nike, Nescau, Banco do Brasil, Docile, April Skateboard e Monster Energy.