A Medley, marca brasileira de genéricos do grupo farmacêutico francês Sanofi (que é patrocinador premium dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024), anunciou, nesta segunda-feira (16), o maior acordo de patrocínio já assinado por ela na história. O contrato foi assinado com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e será válido até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
De acordo com a Medley, o investimento será apenas o primeiro de uma série que virá pela frente em 2023. A marca deverá fechar patrocínios a atletas olímpicos, que se juntarão ao time de celebridades tem como principal expoente o ator e apresentador Rodrigo Hilbert.
A ideia de se aproximar do esporte é ajudar a divulgar o propósito da Medley de democratizar o acesso a medicamentos de qualidade a milhões de brasileiros. Por esse motivo, o investimento em comunicação da marca deverá aumentar em 50% em 2023.
Além disso, a Medley também contará com um time de profissionais de saúde do COB, que farão a conexão entre esporte, mente e outros temas ligados à saúde integral.
A marca apoia e promove a causa da saúde mental há mais de cinco anos e enxerga a parceria com o COB como de suma importância em um momento em que este é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, principalmente no período pós-pandemia. Estudos recentes da Medley revelaram que o esporte é a principal ferramenta da população brasileira para promoção da saúde mental.
“O esporte, principalmente acompanhado do espírito olímpico, inspira as pessoas através de exemplos de superação, esforço e coragem para buscar seus objetivos. A Medley quer aproveitar a emoção e o engajamento que o esporte desperta em todos para falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. Desejamos trazer o tema de um jeito leve e inspirador, nos conectando verdadeiramente com as pessoas, além de levar informação de qualidade e provocar mudanças que melhorem a vida e qualidade de todos”, explicou Fernando Sampaio, presidente da Sanofi Brasil.
“É uma grande satisfação anunciarmos como parceira oficial uma marca referência como a Medley e poder atestar, em tão pouco tempo, que o programa de patrocínio COB+ é uma iniciativa bem-sucedida. Ele foi lançado em outubro de 2022 e traz uma roupagem moderna, inovadora e adequada ao que as grandes marcas buscam atualmente em seus posicionamentos e campanhas: causa, propósito e resultados. Hoje, temos uma estrutura preparada para ativar a parceria, seja através de novas frentes digitais ou através de ações inovadoras”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
O acordo prevê uma campanha de mídia on-line e off-line ao longo de 2023 e de 2024, além de ativações e conteúdo exclusivo nos canais digitais do COB (que atualmente possuem mais de 5 milhões de seguidores e lideram o ranking de engajamento entre todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais) e no Canal Olímpico do Brasil (que em 2022 teve um crescimento de 46% na base de inscritos, superando 7 milhões de minutos assistidos e 580 mil visualizações).
“Estamos muito honrados com esse acordo com um dos líderes globais da indústria farmacêutica, que é inédito para o COB. Tenho certeza de que o nosso trabalho e esforço dos últimos anos para modernizar a gestão do COB começa a trazer resultados positivos no processo de decisão de investimento de marketing de grandes marcas, como a Sanofi Medley”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
“Nós nos manteremos focados em pilares como os de ética e transparência para trazer as melhores práticas corporativas. Esta interação é fundamental para continuar a obter excelência esportiva que nos levou a recordes de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a uma temporada com 23 medalhas nas principais competições esportivas em 2022”, finalizou o dirigente.