Grupo Globo alcança mais de 43 milhões de pessoas com transmissões do primeiro dia de Paris 2024

Guilherme Costa, o Cachorrão, foi quinto colocado na final dos 400m livres da natação - Sátiro Sodré / CBDA

Após a Cerimônia de Abertura, em que alcançou 36,4 milhões de pessoas na última sexta-feira (26), a Globo divulgou que o primeiro dia de competições de Paris 2024, disputado no sábado (27), obteve uma audiência de 43,3 milhões de espectadores, na soma da TV Globo e dos canais Sportv. Os números são da Kantar Ibope Media.

De acordo com a emissora carioca, foram 3,3 milhões de pessoas a mais que nos quatro sábados anteriores na faixa horária das transmissões (das 6h às 18h). Só nos canais Sportv, foram mais de 75 horas dedicadas aos Jogos Olímpicos, com a transmissão de 16 modalidades. O Sportv também assumiu a liderança de audiência da TV paga no total do dia, com um crescimento de 147%, superando em 21% o mesmo dia de competições da última edição olímpica, disputada em Tóquio, em 2021.

Apesar do país não ter conquistado medalhas no primeiro dia, um dos principais destaques foi a natação, que contou com a presença de dois brasileiros nas finais (Mafê Costa e Guilherme Costa, o Cachorrão). As provas femininas alcançaram 16,7 milhões de pessoas (TV Globo + Sportv), ficando 6% (+869 mil) acima do alcance dos últimos quatro sábados. Entre os homens, as provas exibidas pelos mesmos canais impactaram 15,7 milhões de pessoas, superando em 12% (+1,7 milhão) as médias dos quatro sábados anteriores.

A derrota diante da Itália, que marcou a estreia do Brasil no vôlei masculino, alcançou 15,3 milhões de pessoas, número que superou em 35% (+4 milhões) a média de alcance acumulado da faixa na TV Globo + Sportv 2 em comparação com os últimos quatro sábados.

Ainda nas quadras, a estreia do basquete masculino diante da França impactou 21,6 milhões de pessoas na TV Globo e no Sportv. Em comparação com os últimos quatro sábados, a partida ficou 3% (+ 618 mil) acima do alcance da faixa.

Por fim, a estreia da dupla brasileira André e George, diante dos marroquinos Abicha e Elgraoui, impactou 14,4 milhões de espectadores entre TV Globo e Sportv, enquanto o início do surfe masculino alcançou 14,7 milhões de pessoas, também na soma da TV aberta com a TV fechada.

Sair da versão mobile