A Havaianas decidiu repetir a estratégia e será, pela segunda edição seguida dos Jogos Olímpicos, o calçado oficial dos atletas brasileiros. O acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) será anunciado na noite desta terça-feira (14), data escolhida a dedo, já que marca a contagem regressiva de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A divulgação será feita em um evento do COB em Paris e também nas redes sociais da Havaianas e do Time Brasil. A marca aparecerá pela primeira vez nas comunicações oficiais do comitê e também nas peças de ambientação da ação de 500 dias, na capital francesa, que contará com atletas da equipe brasileira de taekwondo.
Vale lembrar que a parceria entre Havaianas e COB começou às vésperas dos Jogos de Tóquio 2020, que foram disputados em 2021. O acordo englobou diversas iniciativas, como estar nos pés da delegação durante a Cerimônia de Abertura, o que se repetirá em Paris 2024.
A Havaianas foi apoiadora oficial do Time Brasil até o fim de 2021 e lançou uma linha de produtos licenciados com sandálias, camisetas, jaquetas e toalhas. Por contrato, 7% de todo o lucro líquido referente aos produtos foi repassado para o COB continuar investindo nos atletas e no esporte nacional.
“É motivo de orgulho para a Havaianas, uma marca que é sinônimo de brasilidade, estar nos pés dos atletas que representarão o nosso país, na abertura de um dos eventos mais assistidos do mundo. Somos a marca que está com atletas antes das provas, nos momentos de concentração e também nos momentos de descanso e descontração. Foi de arrepiar ver a abertura da última edição dos jogos, e tenho certeza de que será ainda mais emocionante em 2024, com a retomada do público ao evento”, destacou Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
“Para o Comitê Olímpico do Brasil, concretizar um novo acordo com uma marca global e top of mind como a Havaianas é motivo de muito orgulho e só reforça que estamos no caminho certo, trazendo mais oportunidades e entregas para os nossos parceiros. Nesse novo ciclo com a Havaianas, conseguiremos antecipar as ativações, reforçando essa associação entre as marcas já em 2023, culminando com o grande momento em Paris 2024”, comentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
As expectativas da marca para este segundo ciclo de parceria são ainda melhores que da primeira vez. Maiores informações, inclusive sobre licenciamento de produtos, serão divulgadas em breve.
“Acabamos de renovar essas parcerias e ainda estamos definindo todas as ativações que faremos a partir de agora, mas posso dizer que estamos animados e dispostos a fazer mais e melhor”, resumiu Maria Fernanda Albuquerque.