A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, assinou contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será válido até 2028, ano em que serão realizadas as Olimpíadas de Los Angeles. O acordo terá início já para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começarão oficialmente nesta sexta-feira (20).
Pelo contrato, a empresa terá direito desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de dois atletas olímpicos brasileiros.
Estratégia
A marca Hemmer, que é reconhecida nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e que foi adquirida recentemente pela Kraft Heinz, será o destaque da operação e ficará à frente do patrocínio, que também contará com ações de Heinz e Quero. Este é o maior investimento da Hemmer no país, integrando o processo de expansão da marca após a aquisição pela gigante do segmento de alimentos.
“Esse movimento da companhia se dá em um momento estratégico, em que visamos fazer a diferença na vida das pessoas. Sabemos o quanto o esporte é um agente de transformação social no nosso país, com grande poder de inclusão, e temos a oportunidade de deixar um grande legado por meio das nossas marcas. Tudo isso alinhado aos nossos valores”, afirmou Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz no Brasil.
O apoio tem como enfoque apresentar a companhia e suas marcas para a sociedade nos momentos em que as atenções estarão voltadas ao esporte nacional e internacional.
“Agregar marcas que fazem parte do portfólio da Kraft Heinz no Brasil, como Hemmer, Heinz e Quero, ao grupo de marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de muito orgulho, alegria e responsabilidade”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
“Através dessa união, conseguiremos incrementar essa conexão, através dos valores do Olimpismo e das nossas iniciativas, integrando atletas, praticantes e fãs dos esportes olímpicos no Brasil”, acrescentou o executivo.