A rede on-line de ensino de inglês Open English lançou uma campanha para fortalecer a marca no segmento e, para isso, decidiu apostas no esporte. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris, a empresa selecionou Thaisa (bicampeã olímpica no vôlei em Pequim 2008 e Londres 2012), Marcus D’Almeida (tiro com arco) e Guilherme Costa (natação), além do atual aluno e embaixador Richarlison (campeão olímpico no futebol em Tóquio 2020).
De acordo com a Open English, a ideia é ampliar o alcance no mercado brasileiro e divulgar os benefícios oferecidos pela rede. A campanha será focada nas redes sociais dos atletas, que, juntos, somam mais de 1,2 milhão de seguidores apenas no Instagram.
A marca ainda espera “pegar carona” com a aproximação cada vez maior da Olimpíada e o fato do tema gerar dia a dia mais conversas e comentários em redes como Instagram e TikTok. Em seu plano de mídia, a Open English quer se aproximar do público especialmente no ambiente digital, com anúncios no Google, nas plataformas da Meta, no TikTok, no streaming e também na TV fechada.
“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, disse Andrés Moreno, fundador e CEO da Open English.
Com os atletas, a empresa também pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o curso, que oferece horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, pode ajudar no futuro de cada um.
Para corroborar a estratégia, neste ano, auxiliados pela inteligência artificial (IA) em novas ferramentas da plataforma, os alunos terão aulas temáticas com professores nativos com foco no vocabulário esportivo para entrarem no clima de Paris 2024.