A Samsung, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anunciou, nesta quarta-feira (27), três novos investimentos. A multinacional sul-coreana será patrocinadora de World Surf League (WSL), Street League Skateboarding (SLS) e Pro Breaking Tour (PBT), principais organizações mundiais de surfe, skate e breaking, modalidades que integram o programa olímpico de Paris 2024.
Como anunciado no início deste ano, o tema oficial da Samsung para os Jogos de Paris 2024 será “Open Always Wins” (“Aberto Sempre Vence”, em tradução livre). De acordo com a marca, o conceito expressa a crença de que “com uma mente aberta, cada nova experiência se torna uma conquista”.
“O surfe, o skate e o breaking compartilham uma base comum. A mentalidade aberta para experimentar coisas novas, a determinação em ultrapassar os limites do que é possível e uma cultura de inclusão que abrange todos são elementos essenciais em todos os esportes”, disse Stephanie Choi, vice-presidente-executiva e chefe de marketing da divisão de negócios de experiência móvel (mobile experience) da Samsung Electronics.
“Esses atributos também nos inspiram na Samsung, e é uma honra apoiar essas três organizações, seus atletas e reconhecer suas comunidades, não apenas durante a contagem regressiva para Paris 2024, mas também enquanto trabalham diariamente para promover seus esportes ao redor do mundo”, completou.
Ações
A Samsung interagirá com atletas e fãs de WSL, SLS e PBT nos principais eventos dessas ligas esportivas. As parcerias contarão com iniciativas colaborativas concebidas para destacar as figuras e culturas de destaque de cada comunidade, bem como suas histórias, que serão divulgadas em abril.
“Estamos orgulhosos da parceria com a Samsung para mostrar nossos atletas e suas jornadas até Paris 2024. Juntos, celebraremos a cultura, as comunidades e os atletas do surfe neste ano tão importante para o esporte”, destacou Tim Greenberg, vice-presidente-executivo de estratégia e produção de conteúdo da WSL.
No início do ano, a Samsung divulgou seu time com 25 atletas olímpicos e paralímpicos parceiros. Entre eles, está a skatista brasileira Rayssa Leal, medalha de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao lado de atletas de diversos esportes e países diferentes.