Sem medalha, Globo vê queda na audiência de Paris 2024

Foto histórica de Gabriel Medina após passar pelas oitavas de final do surfe masculino em Paris 2024 - Jerome Brouillet / AFP

Após três dias de alta na audiência com a Cerimônia de Abertura e o primeiro fim de semana de disputas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Grupo Globo teve sua primeira queda na segunda-feira (29). Em um dia sem medalha para o Time Brasil, foram 45,2 milhões de pessoas impactadas somando-se TV Globo e Sportv, contra 50,2 milhões no domingo (28). Os números são da Kantar Ibope Media.

Apesar disso, os números foram considerados bons pela emissora por se tratar de uma segunda-feira. Foram 2,4 milhões de espectadores acima do alcance médio das faixas na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores, com destaque para a faixa vespertina (12h às 18h), quando o skate street masculino, o judô e as oitavas de final do surfe masculino dominaram as transmissões.

Pela manhã, a transmissão da vitória da seleção de vôlei feminino sobre o Quênia (8h02 às 9h05), na estreia do time comandado por José Roberto Guimarães, marcou 9 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT) na TV Globo, número quatro vezes maior que a audiência dos streamings concorrentes somados na TV.

O resultado da audiência da terça-feira (30) ainda não foi divulgado, mas a principal esperança da emissora era a final por equipes da ginástica artística feminina. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira podem ter ajudado a ultrapassar o recorde até aqui, que é de 50,2 milhões de espectadores, número atingido no domingo (28), dia em que as três primeiras medalhas foram conquistadas pelos atletas brasileiros em Paris 2024.

Sair da versão mobile