Audiência do Grupo Globo segue em crescimento em Paris 2024

Judoca Larissa Pimenta foi bronze no judô em Paris 2024 - Wander Roberto / COB

O Grupo Globo segue com bons números relacionados aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após atingir mais de 36,4 milhões na Cerimônia de Abertura na sexta-feira (26) e ultrapassar 43 milhões no sábado (27), primeiro dia de competições, a emissora superou os 50 milhões de espectadores (50,2 milhões, mais precisamente) no domingo (28). Os números são da Kantar Ibope Media e somam a TV Globo (TV aberta) com o Sportv (TV fechada).

Quando são comparados com os quatro domingos anteriores, vê-se que a Olimpíada fez diferença, mas talvez menos do que se pudesse imaginar. Houve um crescimento de quase 1 milhão de pessoas (+2%).

Vale considerar que se tratou de um domingo, dia em que as pessoas, a princípio, conseguem ficar mais em casa e, consequentemente, mais ligadas na televisão, ainda mais em meio a uma Olimpíada. Além disso, foi o dia em que o Brasil conquistou as três primeiras medalhas na competição (prata no judô com Willian Lima, bronze no judô com Larissa Pimenta e bronze no skate street com Rayssa Leal).

O principal destaque ficou com a faixa da manhã (6h às 12h), que registrou um alcance de 29,4 milhões de pessoas. Foi a maior média do Grupo Globo no ano nas manhãs de domingo, superando o alcance acumulado de TV Globo e canais Sportv nas quatro semanas anteriores em 5 milhões de pessoas (+21%).

Sair da versão mobile