O Subway anunciou, nesta segunda-feira (16), um acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para ativar o aporte, a empresa lançou a campanha “Somos grandes. Somos Brasil”, que faz um paralelo entre o Brasil e o povo brasileiro. Segundo a marca, a razão de patrocinar o Time Brasil é “porque sabemos que ser grande é algo que o Brasil sempre foi e que sempre lutará para ser”.
“Vimos no patrocínio ao COB a oportunidade de dar mais visibilidade e reconhecimento para atletas de categorias diferentes e consideradas novidade nos Jogos Olímpicos, exaltando toda a grandeza do Brasil e do povo brasileiro, que sempre teve muita garra e vontade de vencer”, disse Rodrigo Munaretto, líder de marketing do Subway Brasil.
“O patrocínio do Subway ao COB está entre os principais investimentos da marca para 2024, e estamos animados em fazer parte desse evento tão importante para a comunidade esportiva e para os brasileiros”, completou o executivo.
Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, comemorou a chegada de mais um patrocinador para o Time Brasil de olho nos Jogos de Paris 2024.
“Para o COB, faz muito sentido a parceria com uma marca com a relevância, o reconhecimento, a penetração e a capilaridade por todo o país que o Subway tem. O COB é uma entidade nacional que quer falar com todos os brasileiros. E a visão que o Subway transmitiu, todas as iniciativas, foi um encontro perfeito”, afirmou.
“O que a marca acredita, o olhar do esporte como ferramenta social, é tudo que queremos em um parceiro e que o Subway tem”, completou Herbetta.
Patrocínios
Com o anúncio, o Subway reforça sua atuação no esporte brasileiro. A marca tem se posicionado nesse segmento por meio de outras ações, como a realização da primeira edição da She Race Subway, corrida de rua proprietária da marca, realizada no dia 8 de outubro.
O evento teve o apoio da Organização Américas. A prova, que teve largada e chegada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), ofereceu as distâncias de 5km e 10km e foi exclusiva para o público feminino. O evento teve a participação de 3 mil mulheres e arrecadou fundos para o combater ao câncer de mama.
A corrida contou com o patrocínio de marcas como Coca-Cola, Powerade, Espaçolaser, Estudioface, Kinoplex, Jacques Janine, Starbucks, Eataly, TGI Fridays, Bimbo, Kerry, Junior, Hospital Santa Paula, Delboni, School of Rock, Sadia, Roots to Go e Truss.
Outra iniciativa da marca, dessa vez em parceria com a Coca-Cola, sorteará para os clientes três pacotes para assistir à final da Libertadores, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), marcada para 4 de novembro. O campeão sairá do duelo entre Fluminense e Boca Juniors.