Viação Águia Branca cria campanha, e público escolherá designs dos ônibus do COB

Campanha teve início nesta quinta-feira (10) no site oficial - Divulgação / Viação Águia Branca

Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Viação Águia Branca lançou, nesta quinta-feira (10), uma campanha oficial para a escolha dos designs que serão utilizados para personalizar os ônibus oficiais da entidade. O público poderá decidir, por meio do site oficial da campanha, o visual dos quatro ônibus especiais que transportarão a torcida do Time Brasil.

De acordo com a empresa, os veículos personalizados também circularão em linhas regulares com o objetivo de “espalhar o espírito olímpico” em quatro capitais do país: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Cada um dos três primeiros veículos receberá duas opções de design dentro dos temas “Vai com tudo, Brasil”, “Nossas Medalhas” e “Imaginário Olímpico”. A votação acontecerá em três fases, permitindo que o público decida o visual de um ônibus por vez. No fim de cada votação, será revelado o modelo vencedor.

O quarto veículo terá o tema “Torcida Brasil” e será definido de uma forma diferente. Por meio de um concurso cultural, designers de todo o país poderão criar propostas para a arte do ônibus. Entre os inscritos, serão escolhidos os dois modelos que irão para votação popular no site da campanha.

O designer que criar a arte selecionada ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil, a miniatura do ônibus personalizada e uma medalha. Além disso, ainda poderá conferir o ônibus plotado com a sua ideia rodando pelo Brasil.

De acordo com a Viação Águia Branca, como patrocinadora oficial do Time Brasil, a empresa também participará de projetos e eventos do COB, apoiando a participação do Time Brasil nos Jogos da Juventude, que serão realizados em Ribeirão Preto (SP); nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile; e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Sair da versão mobile