O Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, anunciou patrocínio à Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) até o fim de 2024. Os valores do acordo não foram divulgados. Segundo a empresa, a parceria vai ao encontro dos pilares da marca.
“É motivo de grande orgulho ter uma parceira como a Guarani entre os nossos patrocinadores”, afirmou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi.
“Estamos falando de uma empresa de relevância internacional, que tem plena consciência do papel do esporte na nossa sociedade e que vê no rúgbi valores que seguem a mesma direção do que a marca acredita, tanto é que patrocina o Pasteur, um dos principais clubes de rúgbi do país, há diversos anos”, acrescentou.
Sustentabilidade
A parceria entre CBRu e Açúcar Guarani também tem um lado sustentável. A partir do Super Rugby Américas, que será realizado em 2024, a Tereos neutralizará as emissões de carbono de eventos organizados pela confederação por meio de créditos de energia renovável.
A empresa é certificada pelo sistema internacional I-REC, que garante que a energia elétrica produzida por ela tem origem sustentável. Por meio da emissão dos créditos de energia limpa, a Tereos compensa as emissões de carbono do evento.
“Com este patrocínio, a Guarani reforça seu compromisso não só com o rúgbi, mas com o esporte brasileiro, estimulando a atividade física para que todos tenham uma vida saudável e entendendo que tudo na medida faz bem”, disse Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
Patrocínios
Com o acordo firmado com o Açúcar Guarani, a CBRu chega a 21 patrocinadores apoiando as ações e eventos da entidade.
Os demais parceiros comerciais da confederação de rúgbi são: Tim, Suzano, Vale, CVC Capital Partners, Volvo Dipesul, Cultura Inglesa, Estácio, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Deloitte, Catupiry, Bradesco, Évora, Banco Alfa, Banco Safra, Alupar, Pinheiro Neto Advogados, Cosan, Lhoist, Klabin e Atlas Schindler.