A Adidas anunciou a mais recente edição do “Move For The Planet”, iniciativa anual focada em tornar as instalações esportivas mais resilientes contra condições climáticas extremas ao redor do mundo.
Com o projeto, o registro dos movimentos dos atletas gera recursos financeiros para promover a educação sobre sustentabilidade e melhorar os locais para a prática esportiva.
Para cada dez minutos de atividade física registrados por usuários em todo o mundo nos aplicativos Adidas Running e Strava no período entre 12 e 25 de maio, a Adidas doará € 1, podendo chegar até € 1,5 milhão em projetos espalhados mundialmente.
Os participantes podem escolher entre mais de 100 esportes e movimentos rastreáveis, e somar aos 400 milhões minutos de movimento já registrados desde o início da iniciativa em 2023.
Para garantir a contabilização das atividades físicas no período válido para a iniciativa, os usuários precisam seguir a fase de registro no Move For The Planet, acessando os aplicativos envolvidos até o dia 11 de maio e confirmando previamente a participação.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Move For The Planet em seu terceiro ano. É uma iniciativa extremamente importante que ajuda a apoiar as comunidades esportivas que enfrentam os efeitos das condições climáticas extremas”, exaltou Ashley Czarnowski, diretora sênior de marketing global com propósito na Adidas.
“Com a expansão contínua dos esportes e projetos incluídos no Move For The Planet, mal podemos esperar para ver o movimento e o impacto crescerem ainda mais. Este ano, estamos chamando a comunidade Adidas para ser catalisadora da ação, motivando as pessoas ao seu redor a se unirem e se moverem”, acrescentou.
A campanha ainda estimula os participantes a compartilharem suas atividades nas redes sociais para ampliar o alcance da mensagem e inspirar mais pessoas a se moverem pelo planeta.
Iniciativa
A marca das Adidas destinará os fundos para implementar e aprimorar a infraestrutura em comunidades impactadas por condições climáticas extremas.
Isso inclui instalações resistentes ao clima, como sistemas de captação e purificação de água introduzidos em projetos como o United Through Sport na África do Sul, e processos de gestão de resíduos, como o sistema implementado por meio do Enabling Leadership na Índia.
Os fundos arrecadados também serão utilizados para proporcionar acesso a uma plataforma educacional para ONGs e organizações globais, que possibilitam a educação sobre ações mais sustentáveis.
Este ano, a iniciativa terá impacto direto em projetos como o Girls United no México, o El Río na Colômbia, o Red Deporte na Espanha e o United Through Sport na África do Sul.
Desde o seu início, o Move for The Planet ajudou a introduzir programas de educação sobre sustentabilidade para mais de 8 mil pessoas e mais de 23 mil indivíduos tiveram acesso a instalações esportivas aprimoradas em todos os projetos participantes.
Atletas
Para ajudar a inspirar mais movimento, uma nova equipe de atletas globais da adidas se junta ao Move for The Planet pela primeira vez. Isso inclui Alexis Mac Alister, campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Valentina Holla (mountain bike), Ferdinand Omanyala (atletismo) e Massy Arias, treinadora de saúde e fitness.
Os patrocinados participarão de uma série de curtas-metragens inspirados por suas próprias conexões com espaços esportivos fundamentais, nos quais cada atleta destaca as comunidades que dependem deles e o papel que essas instalações desempenham para a próxima geração de atletas.