Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Futebol americano

Allianz Arena será sede de jogo da NFL na Alemanha

Pela primeira vez, país abrigará duelo da temporada regular da liga de futebol americano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/02/2022, às 08h10

Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, será sede de jogo da temporada regular da NFL na Alemanha - Divulgação / NFL
Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, será sede de jogo da temporada regular da NFL na Alemanha - Divulgação / NFL

A Allianz Arena, estádio do Bayern, em Munique, será sede do primeiro jogo de temporada regular da NFL na Alemanha. O evento será ainda em 2022.

O Deutsche Bank Park, arena do Eintracht Frankfurt, por sua vez, também foi selecionado para sediar partidas da liga de futebol americano nos próximos anos. A NFL já realizou cinco jogos de pré-temporada na Alemanha entre 1990 e 1994.

“Estamos ansiosos por parcerias com Munique e Frankfurt que se estendam além dos jogos e nos ajudem a entregar um crescimento acelerado na Alemanha”, afirmou Brett Gosper, chefe da NFL na Europa.

Cada estádio abrigará dois jogos nos próximos quatro anos. O jogo na Allianz Arena, no final deste ano, será um dos cinco duelos internacionais disputados pela NFL em 2022. Haverá mais uma partida no México e três no Reino Unido.

“O forte interesse que recebemos mostrou a fantástica oportunidade que os jogos da temporada regular oferecem para um anfitrião, variando de benefícios econômicos significativos e exposição global à chance de se tornar um local de aumento do envolvimento dos torcedores, da comunidade e das atividades da NFL”, comentou Gosper.

O anúncio de Munique e Frankfurt como cidades-sede significa que Dusseldorf, outra candidata ao evento, foi descartada. A NFL havia confirmado em outubro que as três cidades disputavam o direito de abrigar os jogos da liga na Alemanha.

“Agradecemos também a Dusseldorf, que apresentou um consórcio forte e alinhado, com planos ambiciosos. Estamos ansiosos para desenvolver uma parceria lá, com potencial para sediar jogos no futuro”, destacou Gosper.

Após o jogo deste ano, Munique e Frankfurt se alternarão como sedes das partidas da NFL no país até 2025. Para o planejamento desse calendário de eventos, a liga americana conversou inclusive com a Bundesliga em busca de parcerias.

“Estamos satisfeitos que a NFL tenha consultado a Bundesliga no planejamento de seus primeiros jogos de temporada regular da NFL na Alemanha. Essas conversas levaram ambas as ligas a concordar em explorar o potencial de uma parceria colaborativa mutuamente benéfica, o que é muito empolgante para os clubes de ambas as ligas”, comentou Donata Hopfen, CEO da liga alemã de futebol.