Após Pan-Americano, Canal Olímpico transmitirá Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

O Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a NSports, transmitirá, a partir desta quinta-feira (11), o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A competição será disputada em Lauro de Freitas (BA) e contará com alguns dos principais nomes do país, como os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade, além de Arthur Nory, Caio Souza, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, entre outros.

Considerado o principal evento do calendário nacional, o campeonato contará com a presença de 13 clubes e mais de 50 ginastas. Esta é a segunda grande competição da modalidade a ser transmitida pelo Canal Olímpico em um mês. Em meados de julho, a plataforma exibiu o Pan-Americano, que foi disputado no Rio de Janeiro.

“Recentemente tivemos uma exibição histórica no Pan-Americano de Ginástica, com o ouro inédito no feminino por equipes, além da prata no masculino. Alguns dos talentos que nos representaram tão bem nessa disputa internacional agora estarão em ação no Brasileiro. Tenho certeza de que será um evento de alto nível, tanto para os competidores quanto para o público”, comentou Rogério Sampaio, diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Poder transmitir todos os detalhes dessa competição no Canal Olímpico do Brasil faz parte do nosso planejamento em acompanhar e divulgar nossos principais atletas no ciclo olímpico para Paris 2024”, acrescentou o executivo.

O campeonato será dividido em duas categorias, adulto e infantil. Na quinta-feira (11) e no sábado (13), entram em cena os competidores mais experientes em todos os aparelhos masculinos e femininos. A soma dos pontos desses dois dias decidirá, inclusive, os campeões do individual geral, por aparelhos e por equipes adulto.

Já na sexta-feira (12) e no domingo (14), entram em ação os atletas mais novos, na edição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil. 

Vale destacar que, além do Canal Olímpico, o canal da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no YouTube também transmitirá a competição.

Sair da versão mobile