Asics ratifica aposta na diversidade com novos integrantes da equipe FrontRunner

A Asics apresentou os novos nomes que integrarão a equipe Asics FrontRunner Brasil em 2022. Os corredores André Siegle, Vanessa Protasio e Gustavo Muller serão embaixadores da marca, representando o país mundo afora. Para este ano, os critérios de inscrição levaram em conta o histórico dos participantes com a corrida, seus mantras e hábitos compartilhados (uma premissa da campanha) e a real vivência da filosofia Asics de mente sã e corpo são.

Aos 33 anos, o gaúcho André Siegle vê a corrida como um mometo de conexão com o que lhe faz bem. Publicitário e educador físico, ele também enxerga sua visibilidade como um corredor LBGTQIA+ como um importante fator de mobilização no esporte.

“A ideia de corpo são e mente sã me remete a não fazer as coisas por obrigação, mas o contrário, e é isso que eu encontro quando estou nas montanhas, nas pistas e na rua. Por ser homossexual, busco levar a diversidade através do esporte. Quero tocar de verdade as pessoas, que elas se conectem para além de calçar um tênis”, afirmou.  

Superar os próprios limites é também uma das tônicas da carioca Vanessa Protasio, de 68 anos. Mental coach, Vanessa corre há muitos anos e tem larga experiência em mindfulness.

“Quero representar a ideia de que podemos atingir novos patamares se direcionarmos as ações no sentido das conquistas mais difíceis. Podemos vencer adversidades, ultrapassar limites, quebrar paradigmas. Basta nos adaptarmos, ajustando as rotas na direção das conquistas”, revelou.

Por último, Gustavo Muller, catarinense de 31 anos, tentava a vaga há três anos consecutivos. Especialista em employer branding, ele concilia o mundo dos negócios ao mundo dos esportes e, há dois anos, criou o projeto KMs do Bem, que tem como objetivo a compra de cestas básicas ao longo da pandemia.

“Foram duas edições e um total de R$ 30 mil arrecadados, com cinco toneladas de alimentos doados. Para trazer visibilidade à causa, corri 100km em setembro de 2020, e 7x42km em sete dias seguidos, no início de setembro de 2021. Considero essa minha maior conquista”, destacou.

Atualmente o time Asics FrontRunner Brasil é liderado pela corredora de rua Adriana Leal. Além dela, fazem parte da equipe Michele Rodrigues, Regis Fernandes, Ludmilla Maschion, Diego Muniz, Hugo Amano, Armando Marchezani, Evânia Cabral, Daniel Kuriu, Mikelle Coelho, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa.

O objetivo principal do projeto é escolher corredores e corredoras que acharam na corrida uma forma de manter a mente sã e o corpo são, promovendo motivação e inspiração aos que podem encontrar no esporte um espaço seu. A cada ano o grupo Asics FrontRunner se consolida junto à marca, sempre com perfis diversos e histórias únicas.