O Atlanta Braves pode se tornar o primeiro time da MLB a se juntar ao metaverso por meio da criação do que afirma ser uma plataforma virtual inédita com um gêmeo digital fotorrealista do seu estádio, o Truist Park.
De acordo com a franquia, o Digital Truist Park, alimentado pela tecnologia Unreal Engine da Epic Games, dará aos torcedores a chance de fazer um tour pela arena.
Os Braves divulgaram que a inspiração para entrar no metaverso é impulsionada pela oportunidade de se conectar com os torcedores em um local não físico, livre de restrições geográficas ou limitações de capacidade.
O novo ambiente, que será lançado em abril, será uma nova maneira de os torcedores do Braves se envolverem com o clube e consumirem seus conteúdos. Com isso, a franquia poderá criar oportunidades de consumo tanto no meio físico como no digital, integrados e combinados.
Dentro do Digital Truist Park, os torcedores poderão criar e personalizar avatares, e explorar áreas exclusivas da arena e no The Battery Atlanta (complexo de lojas, restaurantes e escritórios anexo ao estádio). Os fãs também terão conteúdo exclusivo, performances e meet-and-greets (oportunidade de encontro virtual com ídolos do time). O ambiente também proporcionará conhecer e interagir com torcedores dos Braves em todo o mundo.
“É emocionante criar uma nova maneira para nossos fãs se conectarem com o time e seu estádio favorito”, comentou Derek Schiller, presidente e CEO do Atlanta Braves.
“A versão digital do Truist Park oferecerá oportunidades ilimitadas para criar engajamentos únicos de fãs no metaverso. Estamos orgulhosos de ser o primeiro time a oferecer essa experiência imersiva. Estamos ansiosos para construir melhorias ao longo do caminho que continuarão a mostrar a inovação da marca Braves no mundo digital”, acrescentou o executivo.
Aqui no Brasil, no início deste mês, o Corinthians lançou uma plataforma virtual para fornecer aos fãs uma visão mais próxima da Neo Química Arena. Já na Inglaterra, o Tottenham se tornou o primeiro clube do país a utilizar a tecnologia 3D Virtual Venue da Ticketmaster.
Na Espanha, no último mês de novembro, o Real Madrid firmou parceria com a empresa de softwares de computadores Adobe para criar “experiências de entretenimento premium” para os torcedores.
O Real Madrid e a Adobe querem levar o Santiago Bernabéu a um público global por meio de um “ecossistema expandido” de experiências, produtos e serviços on-line. A iniciativa transformará o estádio em um destino virtual que poderá ser acessado por torcedores do mundo todo.