De acordo com o Strava, um dos recursos mais usados pela comunidade presente na plataforma de atividades físicas são os segmentos. Por esse motivo, a ferramenta que tem como objetivo impulsionar e desafiar os atletas foi escolhida como a estrela principal de uma nova campanha global da marca.
Os vídeos das “Histórias de Segmentos” trazem os usuários em seus momentos mais desafiadores, como uma subida ou um trecho complicado de uma trilha. E na campanha, que já está disponível no site e nas redes sociais do Strava, o Brasil tem um lugar especial.
Em um material exclusivo, o foco é o “segmento das Roseiras”, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Protagonizado pelas atletas Vicky de Sá e Eloïse Morhange, do clube de ciclismo Fuga, o vídeo conta como elas começaram a pedalar e a importância deste segmento. As ciclistas afirmam que o trecho de subida tão característico da região deixa o pedal mais intenso e que a sensação de superação é animadora.
Considerada a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 95 milhões de atletas, o Strava está sempre com os olhos bastante voltados para o mercado brasileiro. Por aqui, a marca conta com mais de 12 milhões de usuários.
“Buscamos trazer sempre um olhar local para nossas campanhas globais. Vicky e Eloïse representam muito bem a comunidade e contam uma história superautêntica, representativa para as mulheres que pedalam. Teremos vídeos de segmentos do mundo inteiro, ressaltando diferentes histórias de superação e amizade. O Strava é essa ferramenta que une as pessoas”, destacou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.