A Lenovo marcará presença na edição 2022 da Brasil Game Show (BGS). Em um estande de 300m², desenvolvido pela agência Núcleo de Produção, a empresa trará atividades como campeonatos, DJ ao vivo, experiência em realidade virtual (VR), face painting, grua de brindes e experiências interativas com o já conhecido dragão, que neste ano promete chamar a atenção dos visitantes com suas asas e cauda, além de soltar fumaça.
Uma das novidades será o lançamento do Lenovo Legion 5i de sétima geração. Também serão oferecidas experiências nas estações com o portfólio gamer IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.
Diversidade e inclusão serão outras apostas da Lenovo na Brasil Game Show, com um espaço dedicado ao “Todo Mundo Joga Junto”, que terá a participação de influenciadores e embaixadores da marca.
“A Lenovo é uma protagonista do ecossistema gamer com notebooks e acessórios com tecnologia de ponta, apoiando campeonatos e projetos que democratizam as oportunidades para todos os talentos. É muito importante para nós estarmos juntos dos consumidores em mais uma edição da BGS”, afirmou Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.
Espetáculo do dragão
Depois do sucesso do Dragão em seu estande na Brasil Game Show 2019, última edição física da feira antes da pandemia de Covid-19, a Lenovo procurou aprimorar o personagem para tornar a experiência ainda mais interativa em 2022. Neste ano, ele recebeu asas e cauda, além de soltar fumaça, para chamar a atenção com seu tamanho e movimento.
O Espetáculo do Dragão será realizado ao longo do dia. Quando as luzes se apagarem e a sirene for acionada, será feita a contagem regressiva no painel principal. Ao fim, o personagem movimentará suas asas para cima e para baixo soltando fumaça, enquanto os olhos se acenderão e apagarão em sincronia com seus movimentos. A iniciativa terá duração de dois minutos e acontecerá cinco vezes por dia.
Nos intervalos das apresentações, os fãs poderão acessar um escorregador que sai da boca do dragão e termina em uma piscina de bolinhas que traz brindes para o público.
Para confeccionar o dragão de seis metros de altura e cinco de comprimento, a Lenovo contou com um time de profissionais com experiência no carnaval carioca e no Festival de Parintins, no Amazonas.
Portfólio de produtos
A Lenovo levará à Brasil Game Show o portfólio completo de produtos gamers da empresa, entre eles notebooks Legion 5i e IdeaPad Gaming 3i, acessórios, monitores e periféricos. O Legion Slim 7 estará exposto no estande da AMD. Haverá ainda a entrega de vouchers com R$ 1 mil de desconto para a compra de notebooks Legion (Legion 5i, Legion 5, Legion Slim 7) somente no site da Lenovo.
O estande contará também com um espaço dedicado a campeonatos, com a participação de influenciadores e fãs. As partidas serão transmitidas em tempo real em um painel de led.
Todo Mundo Joga Junto
O “Todo Mundo Joga Junto” é um projeto da Lenovo que capacita minorias para que possam profissionalizar suas atividades relacionadas aos e-Sports. A iniciativa é liderada pela Lenovo Legion, marca gamer da fabricante.
O estande da Lenovo na Brasil Game Show abrigará uma sala ambientada com identidade visual e quadros contando sobre a história do projeto, participantes e comunidades beneficiadas. O espaço também será utilizado como sala de descanso e apoio dos embaixadores da marca e influenciadores.
“Nos últimos anos, temos intensificado nossos esforços de inclusão não apenas no ecossistema gamer, mas também com ações afirmativas e grupos de acolhimento para os colaboradores da empresa e o desenvolvimento de tecnologias que integram a vida das pessoas”, disse Toscano.
A Lenovo contará com a presença da Intel e da Microsoft como empresas parceiras e apoiadoras. O projeto do estande foi desenvolvido e coordenado pela própria Lenovo em parceria com a agência Núcleo de Produção.