Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Cannondale fecha patrocínio à Copa do Mundo de Mountain Bike no Brasil

Evento será disputado entre 7 e 10 de abril, em Petrópolis (RJ), com transmissão do Sportv e da Red Bull TV

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/03/2022, às 14h52

Copa do Mundo de Mountain Bike não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005, quando ocorreu em Santa Catarina - Fábio Piva / Red Bull Content Pool
Copa do Mundo de Mountain Bike não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005, quando ocorreu em Santa Catarina - Fábio Piva / Red Bull Content Pool

A Cannondale, marca especializada no segmento de bicicleta de alta performance, patrocinará a etapa do Brasil da Copa do Mundo de Mountain Bike. O evento será disputado entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis (RJ), com presença de público e transmissão do Sportv e da Red Bull TV.

A corrida marcará a abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike. Na etapa, serão disputadas duas modalidades: cross country (XCO) e short track (XCC). Considerado o maior ciclista da história do país, Henrique Avancini, que é atleta da equipe Cannondale Factory Racing, ajudou a trazer a competição para o país. Ele estará entre os competidores da prova.

“Desde que a Cannondale passou a fazer parte do mesmo grupo da Caloi, em 2013, a marca faz grandes investimentos para fortalecer o mountain bike no Brasil. Primeiro, levamos o Henrique Avancini para competir internacionalmente, ajudando-o a se estabelecer entre os principais pilotos mundiais. Hoje, ele é um dos maiores nomes do ciclismo e já é o maior ciclista brasileiro da história, com conquistas de Mundial e de etapas da Copa do Mundo. Um ícone no esporte nacional”, destacou Eduardo Rocha, diretor de marketing das marcas Cannondale e Caloi no Brasil.

“Na nossa estratégia de alavancar a modalidade, depois trouxemos produtos de alta performance para o público brasileiro, montamos um time que agora tem a chancela do Avancini com a marca Caloi e agora patrocinaremos a etapa da Copa do Mundo no país. Está no DNA da Cannondale investir no mountain bike, e o Brasil é um mercado que só cresce no esporte”, completou o executivo.

Para promover a etapa de Petrópolis, a Cannondale terá um lounge no evento. No local, serão realizadas ações com atletas da equipe Cannondale Factory Racing. Além disso, embaixadores da marca farão ações com o público final e haverá exposição da linha de bicicletas, além de outras ativações.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de Mountain Bike não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005. À época, a competição foi realizada em Santa Catarina.