Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis de mesa

CBTM lança primeira competição oficial virtual de tênis de mesa do país

Novidade fará parte da programação do TMB Platinum, maior evento da modalidade nas Américas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/03/2022, às 09h32

Game escolhido para hospedar a competição criada pela confederação foi o Ping Pong Fury - Divulgação / CBTM
Game escolhido para hospedar a competição criada pela confederação foi o Ping Pong Fury - Divulgação / CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) promoverá a primeira competição oficial virtual de tênis de mesa do país. A iniciativa será realizada em parceria com a startup Arena Digital e fará parte da programação do maior evento da modalidade nas Américas, o TMB Platinum, entre os dias 30 de março e 3 de abril, na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O game escolhido para hospedar a competição foi o Ping Pong Fury, que terá um espaço e mesa personalizada no local do evento. A ideia é que a disputa seja mais uma atração a chamar atenção do público durante o TMB Platinum, ao lado do Ping-Pong Fest, evento de gastronomia e atividades, que acompanha a marca TMB desde 2021.

“O objetivo da ação é mais uma vez promover novas e melhores experiências com produtos e serviços inovadores aos consumidores de tênis de mesa em suas mais variadas versões e etapas da jornada. O jogo reforça também a vocação do esporte como socialização e inclusão, uma vez que, assim como no evento, pode ter frente a frente adversários de 8 a 80 anos competindo, independentemente de gênero, classe e físico”, afirmou Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

“Buscamos melhorar e aumentar a oferta de serviços com ações cada vez mais diversas e atraentes aos públicos que consomem o TMB Platinum e a modalidade. Essa competição fortalece nossa estratégia de tornar o evento uma plataforma de experiência”, disse João Leite, gerente de desenvolvimento da confederação.

As fases iniciais do campeonato serão disputadas virtualmente com uma final sendo realizada dentro do Ping-Pong Fest. Os finalistas ganharão passagem e hospedagem, além de poderem levar um acompanhante cada. Além do traslado e do hotel, os finalistas também receberão uma medalha e uma camiseta do evento. Ao campeão ainda será dado um troféu.

“O tênis de mesa é um esporte amplamente conhecido, assim como o game Ping Pong Fury. A competição será certamente um sucesso que atrairá muitos participantes e uma nova tradição para a comunidade do esporte”, destacou Roberto Silva, cofundador da Arena Digital.

As inscrições serão encerradas na próxima terça-feira (22) e têm o custo de R$ 95. As fases on-line terão início na quarta-feira (23), e a final presencial está marcada para o dia 3 de abril.