A Centauro inaugurará, no próximo sábado (6), a Arena Centauro Ibirapuera, um espaço de aproximadamente mil metros quadrados divididos em três andares, dentro do Parque Ibirapuera, maior e mais movimentado parque da América Latina, que fica na zona sul de São Paulo (SP). O objetivo da varejista esportiva é que o local se torne uma verdadeira “casa do esporte” para os frequentadores do Ibirapuera.
De acordo com a Centauro, não se trata de uma loja, mas sim de um local para oferecer experiências e serviços gratuitos. A expectativa da marca é construir mais um elo de conexão com o público com o intuito de “incentivar e servir a jornada esportiva de milhões de pessoas, das mais diversas formas, englobando aqueles que praticam atividade física, consomem esporte como entretenimento ou vivem esse lifestyle”. Cartão-postal da capital paulista, o Parque Ibirapuera recebeu mais de 18 milhões de visitantes em 2022.
Para atender a esse público e fomentar a cultura do esporte, a Arena Centauro terá semanalmente uma série de atividades gratuitas, incluindo aulas de dança, ioga, clínicas de futebol, basquete e outras modalidades esportivas. Além disso, a casa abrigará uma extensa área de serviços, incluindo empréstimo diário de diversos artigos esportivos, como bolas e raquetes; oficina para reparos de equipamentos, como skates, patins e bicicletas; e uma área para experimentação de tênis de corrida, em parceria com marcas parceiras da varejista. Tudo sem nenhum custo.
Outra atração será um auditório para aproximadamente 70 pessoas, composto por uma grande tela de led para exibição de partidas de diferentes modalidades, filmes, documentários esportivos e outros formatos de conteúdo. O local também contará com um estúdio próprio para gravação de lives e podcasts.
O espaço também foi concebido para promover exposições imersivas itinerantes, com o objetivo de disseminar e promover a expressão e a cultura esportiva. Disponível para visitação até o fim do ano, a primeira delas levará os frequentadores a um mergulho imersivo, interativo e sensitivo na história do esporte. A partir de 2024, uma nova mostra ocupará o local a cada trimestre.
Por fim, vale destacar ainda que, neste primeiro fim de semana de atuação, a Arena Centauro ainda será palco, no sábado (6) e no domingo (7), do Tour da Taça da Uefa Champions League.
“A Arena Centauro materializa o nosso propósito de ‘viver o esporte com as pessoas, nos fazendo cada vez mais presentes na jornada esportiva ao oferecer serviços e experiências que atendem todas as dimensões do esporte: a prática, o entretenimento e a expressão”, celebrou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
O empreendimento faz parte do acordo de patrocínio anunciado em dezembro de 2021 pelo Grupo SBF, ecossistema do esporte do qual a Centauro faz parte, em parceria com a Urbia, empresa responsável pela atual gestão do Ibirapuera. Além da arena, a Centauro já investiu em melhorias estruturais no parque, incluindo a instalação de nove estações para alongamento, oito para ginástica e a reforma da pista de cooper. Outra iniciativa da varejista no local foi a Centauro Reveza Adidas, corrida de rua que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas em setembro do ano passado.
Até o final de 2026, serão mais de 4 mil metros quadrados sob responsabilidade das marcas do Grupo SBF, que inclui também a presença da Fisia, gestora da marca Nike no Brasil, para o desenvolvimento e revitalização das quadras poliesportivas e de areia, bem como de espaços dedicados a modalidades como skate e futebol.
Serviço
Inauguração: 06/05, a partir das 12h
Localização: Perto do Leão do Ibirapuera e do local para aluguel de bicicletas, com acesso mais fácil pelos portões 3, 4 e 5 do parque
Funcionamento diário:
Subsolo – Prática (Alameda de Serviços): de segunda a domingo, das 8h às 20h
1º Andar – Expressão: quintas e sextas-feiras, das 14h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
2º andar – Entretenimento: quintas e sextas-feiras, das 14h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h