A cidade de São Paulo receberá, no domingo (28), a primeira edição da Copa Club Social de Breaking (CCSB), esporte que se tornará modalidade olímpica em Paris 2024. O evento será realizado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, no bairro da Vila dos Andrades, zona norte da capital paulista, das 12h às 19h.
Com patrocínio máster da Mondeléz, que recentemente anunciou Neymar como novo embaixador global, a Copa Club Social de Breaking contará com os naming rights da Club Social, uma das principais marcas do portfólio da Mondeléz no Brasil. O evento servirá como uma das fases classificatórias para a Copa FBSP de Breaking, da Federação de Breaking do Estado de São Paulo, que terá sua disputa final em dezembro.
De acordo com a Mondeléz, o evento terá prêmios em dinheiro e bolsa-atleta (programa de patrocínio da Secretaria Especial do Esporte, que atualmente é vinculada ao Ministério da Cidadania) para o campeão. Quem quiser acompanhar in loco basta ir até o local, já que o evento será gratuito. Para quem não puder, haverá transmissão ao vivo no canal do BreakSP no YouTube.
Para a empresa, a CCSB é um exemplo de como a marca Club Social está envolvida com iniciativas que fomentam a cultura de rua, “desenvolvendo e cooperando com projetos que possibilitam conexões por meio da música, grafite, dança e outras manifestações artísticas”.
“A Club Social entende que fortalecer verdadeiramente o corre é, também e principalmente, possibilitar que as pessoas que estão nele diariamente tenham acesso e possibilidade de viver daquilo que acreditam. Essa iniciativa marca um momento importante de aprendizado e conexão”, afirmou Felipe Pedrolli, diretor de marketing da categoria de biscoitos da Mondeléz Brasil.
A CCSB contará com eliminatórias de battles e cyphers, com premiações para os três primeiros colocados. A parte musical ficará por conta dos DJs Jab Cut, Dog, Conrado, Pecjay, Def Brks e Lorrany, enquanto dançarinos profissionais como Anjin, Celeste FabGirl, Jadiel e Wesley Dubreaking prometem animar o público presente.
O público, aliás, poderá participar de ações realizadas pela marca dentro do Centro Cultural, como a personalização de camisetas feitas por grafiteiros de renome como Puga, Amora, Grego, Ronah e Ziza, além de presenciar um mural sendo grafitado em tempo real pela artista Mari Mats.