A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (29), que as finais das Superligas Masculina e Feminina de Vôlei 2022/2023 serão disputadas em jogo único. A decisão aconteceu após aprovação dos clubes em reunião realizada na última quinta-feira (25). Na última temporada, o título foi decidido em uma melhor de três jogos.
“A temporada passada marcou o retorno da Superliga de Vôlei à TV aberta depois de três anos. Na temporada 2022/2023, milhões de fãs de vôlei em todo o Brasil poderão acompanhar as finais masculina e feminina ao vivo na emissora de maior alcance do país”, afirmou Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e de novos negócios da CBV.
TV aberta
Com a final única, a Globo transmitirá a decisão das Superligas Masculina e Feminina pelo segundo ano consecutivo. Além disso, o Sportv exibirá as fases classificatórias e de mata-mata do torneio juntamente do Canal Vôlei Brasil, plataforma de streaming da CBV. A Superliga 2022/2023 está prevista para começar no fim de outubro.
“Um jogo único, que vai exigir o máximo das equipes. Um grande evento, com emoção de sobra para os torcedores. A Superliga é a única competição nacional, além do futebol, que tem essa visibilidade. Uma conquista para os clubes e seus patrocinadores”, resumiu Hargreaves.