Comitê Paralímpico Brasileiro ganhará nova marca e identidade visual

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará, nesta quarta-feira (9), uma nova marca institucional para celebrar os 27 anos da entidade. O anúncio oficial será feito durante a cerimônia do Prêmio Paralímpicos, que homenageia os melhores atletas da temporada 2021 e será realizado no São Paulo Expo, na capital paulista.

O projeto da nova identidade do CPB levou dois anos, da estruturação à finalização, e é uma cocriação entre os departamentos de marketing e comunicação do CPB e a XGuides, agência de inteligência criativa que tem como objetivo “dinamizar as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle”.

O processo contou com a colaboração de desenvolvedores, designers estratégico e gráfico, web designer, diretores de arte, jornalistas e gestor de projetos.

“Estamos falando de uma mudança não apenas da marca, mas do conceito de como o marketing vai ser trabalhado no Comitê Paralímpico Brasileiro daqui para frente. A nova marca é um começo de uma mudança que esperamos ser profícua para o CPB e para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, revelou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e atual presidente do CPB.

Segundo o CPB, a nova marca terá elementos que remetem à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico. As cores verde, azul e amarelo estarão presentes em toda a identidade visual, e todos os pictogramas das modalidades paralímpicas também foram reformulados, de acordo com a nova identidade visual.

Apesar da revelação da nova marca na quarta-feira (9), o evento terá dois dias. Nesta terça-feira (8), serão anunciados os atletas vencedores em 24 modalidades, com transmissão no Facebook e no YouTube do CPB a partir das 19h.

Na quarta-feira (9), também às 19h, serão anunciados os premiados em outras 11 categorias, entre elas melhor atleta masculino, melhor atleta feminino, melhor técnico individual, melhor técnico coletivo, atleta revelação e atleta da galera. A transmissão ficará por conta do Sportv 3.