A plataforma social para atletas Strava anunciou uma nova interface para apoiar os esportes off-road. As novas atualizações incluem atividades de trilha e um mecanismo de rotas melhorado para ajudar os atletas a explorarem e potencializarem seus exercícios físicos.
Quatro novos esportes de trilha foram inseridos como principais experiências na plataforma: Trail Run, Gravel Ride, Mountain Bike e e-Mountain Bike. As novidades se unem a Ciclismo, Corrida, Trilha, Treino e Ioga, entre os quase 40 tipos de atividades disponíveis na plataforma para os atletas.
O Strava também passou a oferecer aos assinantes uma “Rede de Trilhas”, que destaca os percursos populares e seus pontos de partida. As recomendações de rotas para os novos esportes são específicas para atividades e personalizáveis com base na preferência do atleta pela distância e pela elevação.
“Quando você recebe uma rota de trilha no Strava, você não só recebe recomendações alimentadas pela nossa comunidade, como também obtém todas as informações necessárias para tornar seu tempo de exercício o melhor possível. Sabe coisas como quanto tempo levará, quão lotado estará e qual é a melhor rota para você seguir antes de partir. Tudo fornecido por membros da comunidade que já estiveram lá”, afirmou Michael Horvath, cofundador e CEO do Strava.
A iniciativa da plataforma se baseia em uma tendência de mercado. Isso porque os esportes de trilha estão crescendo significativamente em todo o mundo. Para se ter uma ideia, nos últimos dois anos, em meio à pandemia de Covid-19, o número de caminhadas em trilhas no Strava cresceu mais de 100%. Em geral, os esportes de trilhas, incluindo mountain bike, caminhadas e corrida de trilhas, crescem duas vezes mais rápido do que os praticados nas ruas, como o ciclismo de estrada.
“Nos últimos anos, temos visto um crescimento exponencial de esportes em trilhas, superando até mesmo o crescimento da corrida de rua e ciclismo de estrada. Nossas equipes estão animadas em encontrar atletas onde eles estiverem com este lançamento para potencializar sua experiência”, completou Michael Horvath.
Por fim, como mais uma novidade, o Strava também está adicionando seu popular mapa 3D aos uploads de atividades, que aparecerão nos feeds de atividades dos atletas. Essa possibilidade está disponível apenas para assinantes, mas todos os atletas na plataforma poderão ver o novo estilo de mapa no próprio feed quando for usado por atletas que eles seguem.