Engajamento e mobilização socioambiental pelo país. Esse foi o balanço das últimas semanas da Decathlon Brasil com a realização de duas iniciativas: o Foundation Day, evento oficial da Fundação Decathlon, quando suas lojas abrem as portas para receber e proporcionar a prática esportiva às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e o Dia Mundial da Limpeza, evento global que acontece em solo brasileiro desde 2018, em parceria com o Instituto Limpa Brasil.
“Queremos ajudar na conscientização dos esportistas brasileiros para reduzir o impacto dos resíduos que geramos no mundo. Junto a outras ações com foco na promoção da economia circular, uso de energia renovável e produtos ecodesign, conseguimos contribuir de forma consistente para a preservação do nosso campo de jogo, o planeta”, afirmou Emilie Langrené, gerente de comunicação institucional e corporativa da Decathlon Brasil.
No Foundation Day, a varejista esportiva convocou 140 colaboradores em 25 unidades e reuniu mais de 1.800 crianças em um momento de integração, diversão e atividade física. Vale lembrar que a Decathlon Foundation atua desde 2005 no Brasil, com o objetivo de estimular a participação da comunidade local no esporte, além de apoiar a inserção no mercado de trabalho.
Já na ação do Dia Mundial da Limpeza, cerca de 2 mil pessoas, entre colaboradores e clientes, recolheram mais de 2 toneladas de materiais, que foram destinados a diversas famílias que têm a reciclagem como renda principal, gerando um impacto financeiro e social direto para cada uma elas. A mobilização ocorreu simultaneamente em 41 unidades de diferentes regiões do país.