A desenvolvedora de games EA Sports anunciou, nesta quarta-feira (19), que adicionará a Champions League Feminina no jogo Fifa 23. Além disso, a empresa ainda revelou que se tornou patrocinadora global das transmissões do torneio pela plataforma de streaming DAZN.
As duas iniciativas fazem parte de um investimento de US$ 11 milhões feito pela EA Sports no futebol feminino. A marca também já se comprometeu a criar um programa de estágio da modalidade com todas as competições com as quais faz parceria.
“A EA Sports está no epicentro dos fã-clubes globais de futebol, e reconhecemos o papel que temos em representar e elevar a diversidade e a participação no esporte. Nosso compromisso vai além do campo no mundo virtual e real, e essas iniciativas reforçam nossa dedicação à autenticidade e representação incomparáveis nos nossos jogos e também mostra nosso foco em sermos agentes de mudança para o futuro do esporte”, afirmou Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA Sports.
“Estamos muito satisfeitos em ver a Uefa Champions League Feminina sendo integrada ao EA Sports Fifa 23. Parece um ajuste natural para a melhor competição de clubes femininos do mundo fazer parte do principal jogo de simulação de futebol do mundo. Este é outro grande passo no futebol feminino e uma plataforma adicional ideal para as atletas femininas que contribuem para o seu sucesso”, celebrou Nadine Kessler, chefe de futebol feminino da Uefa.
Vale lembrar que as seleções internacionais de futebol feminino foram adicionadas pela EA Sports pela primeira vez no Fifa 17. O Fifa 23 será o primeiro a apresentar clubes femininos, graças às licenças da Superliga Feminina (WSL), da Inglaterra, e da Divisão 1 Feminina, da França.
Uma atualização pós-lançamento adicionará uma recriação totalmente licenciada da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. A atacante do Chelsea e da seleção australiana Sam Kerr será a primeira mulher a aparecer como estrela global da capa do jogo.
Transmissões no DAZN
Como parceira de transmissão global para a cobertura do torneio pelo DAZN, a publicidade da EA Sports aparecerá em todas as transmissões a partir da fase eliminatória, coincidindo com a atualização do Fifa 23. A plataforma está na segunda temporada do contrato global com a Uefa e transmitirá todas as 61 partidas da competição no streaming, com algumas selecionadas para serem exibidas no YouTube.
“O que a EA Sports está fazendo para avançar no futebol feminino é revolucionário, e estamos ansiosos para ativar essa nova parceria para alcançar e engajar coletivamente mais milhões de fãs ao redor do mundo, explorar ainda mais o potencial comercial do esporte e inspirar a próxima geração ao longo do caminho”, destacou Shay Segev, CEO do DAZN.