A companhia aérea Emirates lançou uma campanha publicitária com o objetivo de reforçar sua presença como patrocinadora de diversos eventos esportivos e de diferentes modalidades, como futebol, tênis, rúgbi, críquete, golfe e turfe.
Com estreia prevista para o Estádio de Wembley durante a final da FA Cup, no próximo sábado (3), o anúncio de 60 segundos apresenta cenas dos esportistas em ação e conta com participações de atletas do Arsenal e jogadores do Lancashire Cricket Club, que também vestem as cores da Inglaterra.
“Don’t just fly, fly better”
O anúncio começa com um menino que deseja voar e passa por ações com os jogadores Aaron Ramsdale e Ben White, do Arsenal, e depois mostra um gol de voleio do atacante Bukayo Saka. Phil Salt e Richard Gleeson, jogadores do Lancashire Cricket Club, também aparecem no vídeo.
O anúncio também mostra jogadores de tênis, cavalos de corrida e momentos de partidas de golfe e rúgbi. Narrado pelo ator inglês Jason Flemyng, o anúncio termina com o slogan da companhia aérea: “Don’t just fly, fly better” (“Não apenas voe, voe melhor”, em tradução livre).
Idealizado e escrito por Richard Billington, vice-presidente sênior de marketing e marca da Emirates, e dirigido por Wally Pfister, diretor vencedor do Oscar, o anúncio será veiculado em todas as plataformas globais de mídia, incluindo canais de TV e digitais.
Vale destacar que o calendário deste ano de competições patrocinadas pela Emirates inclui a final da FA Cup (3 de junho), Tour de France (1º de julho), US Open de Tênis (28 de agosto), DP World Tour Championship de Golfe (16 de novembro), Copa do Mundo de Rúgbi 2023 (8 de setembro) e Copa do Mundo Masculina de Críquete (outubro), entre outras.