Em um ano em que lançou três novos tênis repletos de tecnologias para o segmento de running e patrocinou pela primeira vez a Maratona de São Paulo após fechar contrato às vésperas da pandemia, a Olympikus deu mais um passo para crescer no universo da corrida de rua. A marca brasileira anunciou, nesta sexta-feira (27), que será apoiadora da Maratona de Porto Alegre.
Nos bastidores, a expectativa era que a marca fecharia algum tipo de acordo com uma grande prova do país. Isso porque, apesar de estar crescendo na modalidade, a Olympikus deixou o patrocínio da Maratona do Rio, que era da marca desde 2011. O aporte acabou indo para a Adidas, que estreará como marca oficial da prova carioca na edição de 2022, marcada para 18 e 19 de junho.
Como a fábrica da Vulcabras, dona da Olympikus, e o OlyLab, centro de desenvolvimento de tecnologia e produto da marca, ficam em Parobé, no Rio Grande do Sul, a escolha pela Maratona de Porto Alegre tem uma justificativa também geográfica.
“A parceria que firmamos com a Maratona de Porto Alegre é mais um passo na consolidação da nossa estratégia de corrida. Tivemos esse ano o nosso maior ciclo de lançamentos de produtos de performance, e Porto Alegre será mais um grande palco de conexão e apresentação dos nossos tênis para a comunidade corredora, expandido nossas ativações também para a Região Sul, onde está localizado o OlyLab, nosso centro de desenvolvimento de tecnologia e produto”, destacou Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
A edição 2022 da Maratona de Porto Alegre será disputada no dia 12 de junho, com três opções de distâncias (8,5K, 21K e 42K). Cerca de 15 mil corredores deverão disputar a prova.
De acordo com a Olympikus, a marca estará presente com ativações exclusivas, com os três lançamentos do ano da Família Corre (Grafeno, Vento e Corre 2) fazendo parte da experiência entre os corredores. Além dos tênis, o espaço ainda contará com uma coleção completa de vestuário e acessórios para ser divulgada ao público.