A Ford anunciou uma parceria com a Nomad Sports, marca mineira especializada em vestuário e acessórios esportivos para ciclistas. O acordo será colocado em prática por meio de ações de marketing integradas no segmento de picapes. A ideia, com isso, é aproximar a montadora do ciclista.
De acordo com a Ford, como pontos em comum que levaram a essa associação entre as marcas estão “os produtos voltados para pessoas dinâmicas, que buscam novos desafios e exploram seus limites usando o melhor da tecnologia”. A primeira ação conjunta faz parte do lançamento da Ford Maverick, nova picape da família Raça Forte da montadora americana. Segundo a montadora, o carro possui uma forte pegada esportiva, “ideal para quem gosta de atividades ao ar livre, com espaço para transportar equipamentos e disposição para encarar trilhas“.
Desde o início de março, quando revelou um novo posicionamento no país, a Ford vem buscando se associar a marcas relacionadas ao universo de ação. Por esse motivo, aquelas que estão próximas a modalidades como ciclismo, surfe, kitesurfe, wakeboard e motocross são parte do público-alvo da marca, que enxerga na Nomad pontos em comum por ambas terem “uma linha de produtos voltados para consumidores ativos, dinâmicos, que buscam novos desafios, exploram seus limites e querem ir além“.
Apesar do anúncio da parceria, as duas empresas prometem dar mais detalhes sobre ações e ativações em breve, sem especificar quando começariam e quais as principais iniciativas.
“É uma satisfação ter a Nomad como parceira da Ford nessa nova fase da marca, a partir do lançamento da Maverick. Temos muitos pontos em comum na forma de ver e entender os desejos dos clientes, oferecendo produtos de alta qualidade que vão além do que existe no mercado. Acreditamos que há um grande potencial de sinergia entre as marcas, com foco nos consumidores com estilo de vida ativo, esportivo e conectado”, destacou Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford.
A Nomad Sports foi criada para oferecer acessórios e vestuários para qualquer modalidade do ciclismo. Com o tempo, a marca também se especializou em desenvolver peças personalizadas para a prática do esporte.
“No mundo do ciclismo e das grandes marcas, sentimos falta de acessórios que fossem realmente diferentes. Para nós, da Nomad, é um prazer estar junto com a Ford nesta parceria, compartilhando o mesmo espírito de inovação. A nossa missão é dar liberdade às pessoas, pois achamos que o caminho é mais importante que a linha de chegada”, afirmou Bernardo Paixão, sócio da Nomad Sports.