Para homenagear o Dia Internacional do Gamer, celebrado no fim de agosto, a FreeCô lançou uma campanha de marketing em parceria com o time de e-Sports Red Canids, do qual é patrocinadora. A campanha inclui iniciativas como a segunda edição do kit gamer e também a criação de uma mascote personalizada.
Batizado de Freecote, o personagem terá seu próprio canal na Twitch, onde veiculará lives, reacts e curiosidades sobre o mundo dos games. Para essa ação, a marca de bloqueador de odores sanitários buscou inspiração em influenciadores de sucesso como Casimiro, Gaules e Alanzoka. O objetivo é se aproximar do público jovem e “dar vida” à mascote fora do universo digital.
Vale lembrar que, recentemente, a FreeCô assinou com o apresentador Benjamin Back, que se tornou produtor de conteúdo da marca. O acordo inclui vídeos curtos divulgados às segundas-feiras, comentando sobre os lances mais bizarros do futebol no fim de semana. O quadro é batizado de “Cagadas da Rodada”.
Mascote no mundo real
Além dos vídeos e lives em plataformas como YouTube, Instagram, Twitch e TikTok, o Freecote já tem marcado presença em eventos do mundo real, interagindo com atletas do Red Canids e influenciadores como o comediante Maloka.
A parceria com o Red Canids e os influencers é uma aposta da FreeCô para alavancar as vendas do kit gamer, que está disponível em edição limitada e pode ser adquirido no site FreeBrands. O time de e-Sports também realizará sorteios do produto em seus canais digitais.