Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Campos do Jordão

Giro d'Italia estreará no ciclismo brasileiro com prova no interior de SP

Prova é considerada uma das três maiores do ciclismo mundial, ao lado do Tour de France e da La Vuelta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2022, às 06h57

Prova será disputada na região da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, no dia 3 de abril - Divulgação / Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil
Prova será disputada na região da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, no dia 3 de abril - Divulgação / Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil

Uma das maiores e mais importantes provas do ciclismo mundial fará sua estreia no ciclismo brasileiro em 2022. Marcado para 3 de abril, o projeto Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil será disputado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, com trajetos de 110km e 63km. Ao lado do Tour de France e da La Vuelta, o Giro d’Italia é considerada uma das três principais provas da modalidade.

“O Giro d’Italia Ride Like a Pro leva em seu DNA o máximo de uma experiência ao ciclista amador comparado ao profissional que compete no Giro d’Italia. Escolhemos a Serra da Mantiqueira justamente por favorecer na construção dessa vivência esportiva“, destacou Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil.

Com a prova chegando ao Brasil, o país passa a ser protagonista do plano do Giro d’Italia de impulsionar a presença da marca em escala mundial. A escolha pela prova no Brasil se deu pelo fato de o país ser um destino com mercado forte e estabelecido de praticantes do ciclismo de estrada, assim como pela beleza cênica e pela capacidade das empresas aqui instaladas para o desenvolvimento do produto.

Para ampliar a experiência ao ciclista, o percurso passará por estradas e rodovias pavimentadas, que serão fechadas e bloqueadas por segurança. Além disso, serão inseridos no trajeto trechos de gravel (chão batido), uma das experiências consideradas mais emblemáticas do Giro d'Italia e inédito no Brasil. Além disso, os atletas também terão pela frente os desafios do trecho de 7km na Serra do Paiol, com inclinações de 13% a 24% e paisagens exóticas que prometem exigir técnica, foco e superação.

Os percursos passarão ainda por trechos nas cidades vizinhas de Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí. Por questões de segurança e logística, o evento será limitado para 2500 atletas amadores, maiores de 18 anos. 

EF Education First, Cannondale, Probiótica e Caffeine Army já fecharam patrocínio à prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do evento. Clientes C6 Bank/Mastercard têm desconto de 10% no valor da inscrição e parcelamento em até 10x sem juros.